Página Inicial / Notícias do Estado / Cruzeiro bate Tupi e é finalista do Mineiro

Cruzeiro bate Tupi e é finalista do Mineiro

Time com melhor campanha do Campeonato Mineiro até o momento, o Cruzeiro carimbou seu passaporte para a grande final da competição ao vencer o Tupi por 2 a 1, na manhã deste domingo, no estádio Mineirão, que recebeu um público superior a 48 mil pessoas.

Os gols celestes foram marcados por Thiago Neves, aos 16 minutos da primeira etapa e aos 35 do segundo tempo.

Com o resultado, o Maior de Minas espera pelo adversário que sairá do confronto entre América-MG e Atlético-MG. As partidas decisivas serão disputadas nos dois próximos domingo, com a finalíssima ocorrendo no Mineirão, dia 8 de abril.

 

Como tem sido tradição nos jogos da temporada 2018, cada partida no Mineirão é, na verdade, um evento. Antes da bola rolar, por exemplo, o presidente Wagner Pires de Sá e o Diretor Comercial Robson Pires receberam oficialmente o novo ônibus Volksbus, que transportará a delegação celeste ao estádio e para aeroportos. Os dirigentes celestes foram recepcionados no Túnel G2, que dá acesso ao vestiário estrelado, por executivos da MAN Latin América.

 

Ação especial

Diversos integrantes dos institutos Viva Down e Mano Down fizeram as vezes de atletas e árbitros e entraram em campo representando a Raposa, o time de Juiz de Fora e o trio de arbitragem, em ação que remete ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de março. A ação foi promovida pelo Cruzeiro em parceria com o Tupi e a Federação Mineira de Futebol.

O jogo

Com os desfalques de Fábio e Ariel Cabral, suspensos, Rafael e Bruno Silva foram escolhidos por Mano Menezes para iniciarem o jogo, a exemplo do zagueiro Léo, de volta após também cumprir suspensão, na vaga que vinha sendo ocupada por Dedé.

Podendo perder por até um gol de diferença, graças à melhor campanha obtida na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfrentou dificuldades no início da partida. Precisando do resultado, o Tupi, além de oferecer uma forte marcação, também tentava sair para o ataque.

Mas quem saiu na frente foi o Cruzeiro. Após rebatida da defesa adversária, Thiago Neves tabelou com Robinho e abriu o placar com categoria aos 16 minutos: 1 a 0 Cruzeiro.

O time adversário, no entanto, não se abateu e chegou ao empate três minutos depois, João Vitor avançou pela direita e chutou colocado, no canto direito, sem chances para Rafael.

O primeiro tempo ainda reservou ao menos três lances pontuais. Aos 27 minutos, o atacante Fred levou a pior em uma dividida com um zagueiro adversário e precisou deixar o campo, lesionado.

Aos 33 e aos 42 minutos, Rafinha e Thiago Neves saíram em boas condições de marcarem o segundo gol celeste, mas foram parados pelas marcações do auxiliar Gabriel Conti Viana, que equivocadamente assinalou impedimento nas duas oportunidades.

Na volta para a segunda etapa, a Raposa acelerou o ritmo em busca do segundo gol. De tanto insistir, a vitória veio aos 38 minutos, quando Thiago Neves, de cabeça, aproveitou belo cruzamento de Egídio e colocou a bola no contrapé do goleiro adversário.

Com a vitória, o Cruzeiro está na final do Campeonato Mineiro, que será disputada nos dois próximos domingos, 1º e 8 de abril. A Raposa tem as vantagens de jogar por dois resultados iguais e, também, decidir o título no Mineirão.

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Projeto de R$ 1 bi obtém licença prévia e pode gerar mais de 1.500 postos de trabalho

Compartilhar com WhatsApp A Nexa Resources (ex-Votorantim Metais) obteve a licença prévia/LP, expedida pela Secretaria …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: