Página Inicial / Notícias do Estado / Aplicativo da Iomat é destaque em reunião nacional

Aplicativo da Iomat é destaque em reunião nacional

A Imprensa Oficial de Mato Grosso foi destaque na 64ª Reunião da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais (ABIO), ocorrida este mês em Aracaju (SE). O gestor do Diário Oficial Eletrônico de Mato Grosso, Roberto Sarto, fez uma apresentação sobre o aplicativo da Imprensa Oficial do Estado (Iomat) para smartphones, que foi disponibilizado à população em janeiro deste ano.

 

Segundo ele a novidade, que completou o pacote de modernização da Iomat, primeira Imprensa Oficial do país a implantar o Diário Oficial totalmente eletrônico em 2008, está servindo como referência a estados como São Paulo que estão desenvolvendo aplicativos semelhantes.

 

De acordo com Sarto, o novo layout do DOE, alterado no ano passado, também serve como referência para as mudanças que o Diário Oficial da União está implementando.

 

“Essa reunião da ABIO foi uma das mais produtivas dos últimos tempos. Discutimos temas preponderantes, nunca levantados ou abordados. E o APP da Iomat foi apresentado a outros estados, que estão em fase de implantação de aplicativos semelhantes. Esta ferramenta facilita ainda mais o acesso de toda a sociedade aos atos governamentais”.

 

A Imprensa Oficial já havia disponibilizado o acesso a ferramentas básicas pelo aplicativo MT Cidadão, que reúne diversos serviços públicos estaduais. O novo aplicativo oferece uma busca mais completa ao usuário, que pode acessar edições anteriores, pesquisar por palavra, e até enviar o diário ou a página por WhatsApp.

 

Outra ferramenta importante é a possibilidade de agendar para receber alerta pelo celular e por e-mail assim que for publicado algo especifico. Um cidadão pode, por exemplo, deixar agendado pelo aplicativo para receber o alerta para toda vez que uma palavra chave, ou um órgão, ou o objeto de um contrato, aparecer no DOE, facilitando o controle social e o acesso à informação.

 

Atualmente, cerca de 20% dos acessos ao DOE já são feitos por dispositivos móveis. O site do órgão registra anualmente cerca de cinco milhões de acessos e 71 mil publicações. O veículo atende cerca de 1.300 clientes entre prefeituras, órgãos independentes e os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo.

 

O aplicativo está disponível para instalação tanto para iOS quanto para Android.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Aplicativo da Iomat é destaque em reunião nacional
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Ponte Preta vence o Criciúma por 1 a 0

Compartilhar com WhatsApp A Ponte Preta alcançou a primeira vitória na Série B 2018. No …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: