Página Inicial / Notícias do Estado / MT representa Brasil em grupo de trabalho global

MT representa Brasil em grupo de trabalho global

O Comitê de Diretivo Global do pilar “Produção Agrícola e Desmatamento Tropical”, ligado à Força tarefa dos Governadores para o Clima e Floresta (GCF), selecionou o secretário de Estado de Meio Ambiente por Mato Grosso, André Baby, para representar o Brasil no grupo. A equipe de 18 pessoas irá desenvolver diversas ações para impulsionar o Desafio Balikpapan, um processo de dois anos de formação de novas parcerias e colaborações que possam acelerar a transição para um modelo de desenvolvimento rural de baixas emissões.

 

Entre as atividades, estão previstas a elaboração de planos anuais de trabalho, desenvolvimento de quadro global que promova e acelere o avanço das parcerias de implementação específicas para a região e jurisdição e recrutamento de empresas e organizações adicionais para se juntar ao Desafio Balikpapan como participantes. O comitê, que irá apoiar o Desafio até 2020, desempenhará um papel de liderança e orientação de alto nível no avanço de componente global do pilar que busca aliar produção agrícola e combate ao desmatamento.

 

Para Baby, integrar o grupo é uma honra para Mato Grosso, que já vem de longa data buscando alternativas que conciliem o desenvolvimento agrícola com a conservação ambiental. “Agradeço a oportunidade ciente do desafio que temos pela frente em encontrar soluções viáveis para a produção sustentável. Estou otimista e acredito nós da Sema teremos muito a contribuir”, projeta.

 

O GCF

A Força tarefa dos Governadores para o Clima e Floresta, intitulada The Governors Climate and Forests Task Force (GCF), é formada por 29 estados e províncias de oito países do mundo. No Brasil, fazem parte da Força-Tarefa: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Tocantins. O Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) atua desde 2011 como coordenador nacional do GCF. A missão do GCF é trabalhar para proteger as florestas tropicais, reduzir as emissões causadas pelo desmatamento e degradação das florestas e promover caminhos realistas para o desenvolvimento rural e manutenção das florestas.

 

Perfil

O engenheiro florestal André Baby é analista de meio ambiente no Governo do Estado de Mato Grosso desde 2005. Formado pela Universidade de Brasília (UnB), já ocupou os cargos de coordenador de Geoprocessamento, assessor especial de gabinete, superintendente de Infraestrutura, Mineração, Indústrias e Serviços (Suimis), secretário adjunto de Licenciamento Ambiental, secretário Executivo e, em janeiro de 2018, assumiu o cargo de secretário de Estado de Meio Ambiente.

 

Baby possui MBA em Gestão de Negócios pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo (Esalq/USP) e é mestrando em Gestão para Competitividade, com ênfase em Sustentabilidade, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ao longo da carreira acadêmica, também estudou Gestão Colaborativa, Sistemas Complexos, Resiliência e Gestão Ambiental na Universidade da Flórida em parceria com a Universidade de Mato Grosso (Unemat) e também foi Visiting Scholar pela Universidade da Flórida e Califórnia. É conselheiro adjunto do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT) e também do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Estratégico de Cuiabá. Enquanto secretário de Estado, André Baby preside os conselhos estaduais de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e da Pesca.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:MT representa Brasil em grupo de trabalho global
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Pentacampeão, Kaká completa 36 anos!

Compartilhar com WhatsApp Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: