Página Inicial / Notícias do Estado / Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso inaugura novo hangar em abril

Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso inaugura novo hangar em abril

O hangar do Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso (Ciopaer), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), passa a atuar, a partir do mês de abril, em nova sede. Com um espaço superior a 4,3m², a mudança só foi possível graças a uma parceria do governo do Estado com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Ao todo, foram investidos R$ 70 mil com obras estruturais. A unidade fica no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

A nova sede será inaugurada na segunda quinzena do mês de abril. No espaço estão sendo realizadas obras de construção de salas para o setor administrativo, recepção, alojamento, refeitório e para o armazenamento dos equipamentos utilizados nas operações aéreas.

O comandante do Ciopaer, tenente coronel PM Juliano Chirolli, disse que mudança de prédio era um sonho antigo dos servidores. “Há 10 anos detectamos a necessidade de mudança para um espaço mais amplo e só agora isso foi possível. O nosso grupo ganha mais espaço para as atividades operacionais e administrativas”, destacou.

Ainda segundo o comandante, com as novas adequações e ampliações, o Ciopaer aumentou as condições de realizar planejamento e treinamentos, além de maior espaço para guardar as aeronaves. “O diferencial desta nova unidade é o pátio operacional que ficou muito mais amplo”.

Atualmente, o Ciopaer possuiu três helicópteros e quatro aviões. Fazem parte do efetivo 60 servidores, entre policiais Civil, Militar e Bombeiro Militar.

Regulamentação

As atividades do Ciopaer foram regulamentadas pelo Governo do Estado por meio do Decreto nº 8304, de 17 de novembro de 2006. O objetivo é centralizar, em um único órgão, o controle, a operação e a manutenção das aeronaves de asas fixas e rotativas de atividade policial de Mato Grosso.

Desde 2015, o Ciopaer tem auxiliado as forças de segurança pública nas ações integradas em todo o estado. Além disso, o grupamento especializado também realiza patrulhamentos preventivos com foco na redução dos índices criminais.

 



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso inaugura novo hangar em abril
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Ponte Preta vence o Criciúma por 1 a 0

Compartilhar com WhatsApp A Ponte Preta alcançou a primeira vitória na Série B 2018. No …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: