Página Inicial / Notícias do Estado / Petrobras entra para grupo de petroleiras voltado para reduzir emissões de gás

Petrobras entra para grupo de petroleiras voltado para reduzir emissões de gás

A Petrobras fará parte, como membro oficial, da Oil and Gas Climate Initiative (OGCI), que reúne dez das maiores operadoras mundiais de óleo e gás, representando mais de 25% da produção global. A entrada da Petrobras no grupo passou foi aprovada hoje (28) no Conselho de Administração da companhia.

Segundo a estatal, o objetivo da OGCI, iniciativa liderada por presidentes da BP, Petrobras, CNPC, Eni, Pemex, Repsol, Saudi Aramco, Shell, Statoil e Total, é conduzir uma resposta do setor às mudanças climáticas, contribuindo para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

O braço de investimentos do grupo, a OGCI Climate Investments, prevê investimento de US$ 1 bilhão para os próximos 10 anos para apoiar o desenvolvimento, implantação e ampliação de tecnologias de baixas emissões. A Petrobras informou que o valor será distribuído igualmente entre todos os membros da OGCI durante esse período.

Para o presidente do conselho da OGCI e CEO da BP, Bob Dudley, a participação da Petrobras aumentará a massa crítica do grupo. “Impulsionará o trabalho e ampliará nossa cobertura em uma nova e importante área, a América do Sul”, disse.

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse que adesão voluntária à OGCI reforça o compromisso da empresa com a redução de emissões e com uma matriz energética mais eficiente evoluindo constantemente com a sociedade.

“A transição para uma economia de baixo carbono faz parte da nossa estratégia e inclui a redução das emissões, a intensificação do uso do gás natural e o desenvolvimento de tecnologias em energias alternativas. Será muito relevante a parceria com grandes empresas do setor, que enfrentam desafios semelhantes aos nossos”.

 



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Petrobras entra para grupo de petroleiras voltado para reduzir emissões de gás
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Vereador desiste de assumir presidência do Intermat

Compartilhar com WhatsApp O vereador Diego Guimarães comunicou o governador Pedro Taques, nesta quinta-feira (19), …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: