Notícias do Estado

Líderes comunitários são orientados sobre serviços e regulação da Caravana em Cuiabá

O Governo do Estado realizou nesta sexta-feira (28.03), na Arena Pantanal, em Cuiabá, uma reunião ampliada com líderes comuntários dos municípios que serão atendidos na 13ª Caravana da Transformação. O objetivo era apresentar o projeto e explicar como funciona o processo de regulação, assim como incentivá-los a auxiliar na identificação de pessoas que precisam de atendimento oftalmológico, e orientá-las a procurarem as unidades de saúde para fazer o cadastramento. O público alvo são pessoas com idade a partir de 55 anos.

 

A Caravana em Cuiabá será realizada entre os dias 16 de Abril e 10 de Maio, na Arena Pantanal. A expectativa é realizar mais de 20 mil consultas e 15 mil cirurgias de catarata, pterígio e yag laser.

 

“Esta sem dúvidas, é uma das maiores edições da Caravana e precisamos da ajuda do movimento comunitário, das igrejas das várias denominaçõe, agentes de saúde para que mobilizem a população. Cada prefeito tem a responsabilidade de fazer com que aquelas pessoas que nunca foram enxergadas, as mais humildes, possam passar a enxergar. Nós vamos tirar estas pessoas da escuridão, do esquecimento”, salientou o governador Pedro Taques.

 

A programação da Caravana conta com consultas, exames e cirurgias oftalmológicas e também serviços de cidadania no período de 23 a 28 de abril. Esta edição atenderá os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste e Nobres.

 

“Para nós, do município de Cuiabá, estamos vendo um sonho realizado. Há alguns meses tivemos uma reunião na Ucamb e solicitamos para que a Caravana atendesse também o povo cuiabano. Hoje quero parabenizar a toda a equipe por  nos incluir neste processo e ajudar quem precisa tanto no nosso município, como nos outros que já passaram por essa experiência”, afirmou o secretário de relações comunitárias de Cuiabá, Jonail da Costa Silva.

 

De acordo com o secretário de Estado do Gabinete de Governo e coordenador-geral da Caravana, José Arlindo de Oliveira,  todos devem estar preparados para fazer o direcionamento de maneira correta.

 

“Fazemos essas reuniões em todas as edições da Caravana. Como são municípios diferentes, todos recebem as informações para que não haja dúvidas ou imprevistos. Esta é uma oportunidade única e estamos fazendo de tudo para que estas pessoas que precisam de atendimento e cirurgia sejam correspondidas”, disse o secretário.

 

Para receber o encaminhamento, o paciente deve ter a partir de 55 anos e apresentar documento de identificação, comprovante de endereço atual e cartão SUS. O cadastramento é gratuito. Nos municípios do Vale do Rio Cuiabá beneficiados nesta edição, a regulação é feita apenas na Secretaria Municipal de Saúde em Cuiabá e Várzea Grande o cadastro está disponível em postos credenciados.

 

Confira os locais de atendimento:

Pontos de Regulação em Cuiabá

– Regional Norte: Clínica da Família (CPA I) e Policlínica do bairro Planalto
Regional Sul: Centro de Saúde do Tijucal e Policlínica do bairro Pedra 90
– Regional Oeste: Centro de Saúde do bairro Quilombo e Policlínica do Verdão
– Regional Leste: Centro de Saúde do bairro Dom Aquino
– Central de Regulação do SUS, localizada na Avenida Dom Bosco (Centro)

Pontos de Regulação em Várzea Grande
– Centro de Especialidades em Saúde (Postão)
– Policlínica do bairro Cristo Rei
– Policlínica do bairro Parque do Lago
– Policlínica do bairro Jardim Glória II
– Policlínica do bairro Marajoara
– Policlínica do bairro 24 de Dezembro

Outras informações: caravana@gabgoverno.mt.gov.br



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Líderes comunitários são orientados sobre serviços e regulação da Caravana em Cuiabá
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos aos 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, que poderia ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa?

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte