Casa Lar de Lucas do Rio Verde conta com nova estrutura













jQuery(function($){
sc_slider_principal = $(“.sc-gallery-post”). find(“.slide-principal”).bxSlider({
adaptiveHeight : true,
pager: true,
//pagerCustom: “.slide-thumbs”
});

$(“.sc-gallery-post .slide-thumbs”).bxSlider({
slideWidth: $(“.sc-gallery-post .width-slide-thumb”).width(),
minSlides: 2,
maxSlides: 4,
moveSlides: 1,
slideMargin: 10,
pager: false
});
})

Foi apresentada na manhã desta terça-feira (03) a nova estrutura da Casa Lar Jaime Seiti Fujji, localizada no bairro Pioneiro e que abriga atualmente 12 crianças. A casa passou por uma revitalização e adequação para poder receber as crianças e os adolescentes, além disso, foi apresentadoum veículo que foi destinado para a Secretaria de Assistência Social e ficará disponível para a Casa.

Com a presença de autoridades do judiciário, secretários e funcionários da Casa Lar, o prefeito Luiz Binotti destacou a responsabilidade da gestão em cuidar das pessoas, principalmente das crianças e adolescentes. Ele enfatizou que a revitalização da casa mostra a preocupação da administração em oferecer uma estrutura adequada para elas.

“Aqui estão as crianças mais necessitadas do município, crianças abandonas ou que os pais não possuem condições de cuidá-las. Então o trabalho realizado pelas equipes aqui é importante para que essa criança se sinta realmente em um lar, se sinta acolhida e cuidada, essa é a principal preocupação da nossa gestão”, disse Binotti.

O promotor de justiça do Ministério Público Estadual, José Vicente Gonçalves de Souza, destacou o trabalho desenvolvido pelo judiciário em proporcionar às crianças e adolescente agilidade nos processos.

“A nossa intenção é que as crianças passem o menor tempo possível na casa e que possam retornar aos seus lares o mais rápido possível, porém nem sempre é assim, por isso é importante ter um lugar propício a recebê-las”, destacou o promotor.

Entre os principais serviços e atividades realizadas na casa lar estão o atendimento psicossocial individualizado; escuta psicológica; sistematização de reuniões com a rede socioassistencial do município; atividades lúdicas, recreativas e passeios; acompanhamento psicossocial com os familiares das crianças/adolescentes entre outros.

A Casa Lar foi fundada em 2008, com finalidade de abrigar e acolher, em caráter provisório e emergencial, crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo. Tem como público-alvo crianças e adolescentes de 0 à 18 anos sob medida de proteção.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Casa Lar de Lucas do Rio Verde conta com nova estrutura
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: