Manifestantes fazem ato em defesa da Lava Jato e contra Lula em Cuiabá

Manifestantes se reúnem nesta terça-feira (3) na Praça Oito de Abril, em Cuiabá, num ato em defesa da Operação Lava Jato e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com roupas verdes e amarelas, os participantes carregam faixas e cartazes. Segundo os organizadores, mil pessoas participam do ato. A Polícia Militar estima 500 pessoas.

 

Na véspera de julgamento, manifestantes fazem atos contra e a favor de Lula

 

Durante o ato, os manifestantes fecharam a Avenida Getúlio Vargas, no Centro da capital, e cantaram o hino nacional.

 

Boneco que representam Lula ‘enforcado’ e vestido de presidiários foram colocados na praça e, durante o ato, por diversas vezes os participantes gritaram palavras de ordem,: “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”.

 

Segundo Marli Isabel, que representa o Movimento Muda Brasil, o ato é uma forma de pressionar o Supremo Tribunal Federal a votar contra o habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula, que foi condenado em segunda instância a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP).


Manifestantes foram às ruas em Tangará da Serra (Foto: TVCA/Reprodução)

 

“A prisão de Lula seria um marco contra a corrupção no Brasil. Um condenado em segunda instância tem que ir para a cadeia. A corrupção deve ser punida com prisão e devolução do dinheiro público. O povo está cansado de tanta corrupção”, afirmou.

 

Para Ulisses Moraes, coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL), a população deve ir para a rua para cobrar um posicionamento da Justiça. “O STF não pode se apequenar e mudar a jurisprudência em função de um réu”, disse.

 

Para a empresária Márcia Zeferino, de 58 anos, ir às ruas é o jeito de chamar a atenção dos políticos do país. “A falência do país está atingido a todos e o Brasil só voltará a crescer se estancarmos a corrupção”, afirmou.

 

Já a economista aposentada Solange Maria da Costa Marques Neves, de 64 anos, ir às ruas é necessário para defender a continuidade das investigações da Operação Lava Jato e pedir um país melhor para as futuras gerações.

 

“Quero um Brasil mais honesto, mais justo para os nossos filhos, netos. Temos que lutar pela Lava Jato Jato até o fim”, disse.

A manifestação teve participação do Movimento Muda Brasil, Vem Pra Rua, Movimento Brasil Livre, Avança e Movimento Pela Ordem.

 

Em Sinop, segundo a PM e a organização, 70 pessoas estiveram presentes (Foto: TVCA/Reprodução)



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Manifestantes fazem ato em defesa da Lava Jato e contra Lula em Cuiabá
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: