Prefeitura de Alta Floresta implanta Programa Crescer Saudável

Assessoria Prefeitura de Alta Floresta

Prefeitura de Alta Floresta implanta Programa Crescer SaudávelO Programa Saúde na Escola (PSE) e o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) da Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta, aplicaram, nos dias 27 e 28 de março/2018, a 1º capacitação, visando a implantação no município do Programa Crescer Saudável, programa que atuará na prevenção, controle e tratamento da obesidade infantil em escolares, até 10 anos de idade.

Segundo o coordenador do Programa Saúde na Escola, Claudiomiro Viera, nesta 1º etapa do programa entre profissionais da saúde, educação, assistência social e Pastoral da Criança, foram capacitados em torno de 200 profissionais.

“19 escolas do município receberão os trabalhos, que serão desenvolvidos de forma intersetorial e multiprofissional, seguindo basicamente três linhas básica de atuação: Promoção da Alimentação Adequada e Saudável, Promoção da Prática de Atividade Física e Mudanças de Comportamento, além dos estudantes os trabalhos envolvera seus familiares”, informa Claudiomiro.

Claudiomiro frisa que, segundo a Organização Mundial de Saúde, a projeção é que até 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos estejam com sobrepeso; e mais de 700 milhões obesos, caso nada seja feito.

A obesidade está associada há mais de 20 doenças, entre elas é responsável por 55% dos casos de Hipertensão Arterial, 50% dos casos de incontinência urinária, 50% dos casos de infarto cardíaco, 25 % dos casos de diabetes, entre outros indicadores alarmantes.

Os ministrantes da capacitação foram os servidores municipais: Claudiomiro Viera, coordenador do Programa Saúde na Escola (PSE/AF), tema: Concepção – Programa Crescer Saudável; Maynessa A. M. Mello, nutricionista do Centro de Especialidades Médicas (CEM/AF); Lilian Costa. G. C. Cordeiro Santos, nutricionista do (NASF/AF); Paula Grazielly Soares, nutricionista da Secretaria Municipal de Educação de Alta Floresta com o tema: Promoção da Alimentação Adequada e Saudável; Ismael Pereira dos Santos, psicólogo do Centro de Especialidades Médicas (CEM/AF) com o tema: Mudanças de comportamento; Adauto André Soares Melo, educador físico do (NASF/AF) com o tema: Promoção da prática de Atividade Física; Mara Patrícia M. Lopes da Secretaria de Saúde com o tema: Sistema de Informação (E-SUS AB e SISVAN).

Claudiomiro ressaltou que outras capacitações acontecerão no transcorrer do desenvolvimento das etapas do Programa Crescer Saudável.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Prefeitura de Alta Floresta implanta Programa Crescer Saudável
FONTE: DIÁRIONEWS
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: