Notícias do Estado

Sul-Americano 2010: Aline conta memórias do título

A relação com o esporte e o amor pelo futebol começou de forma espontânea. Naturalmente, Aline Pellegrino escreveu sua trajetória na Seleção Brasileira. Foram nove anos vestindo a amarelinha e muitas alegrias. Entre elas, a conquista do Sul-Americano de 2010, no Equador.

– Eu comecei como todos as meninas, jogando na rua com os meninos. Uma coisa diferente, é que eu nunca planejei de fato ser jogadora. Na verdade, eu tinha uma relação com o esporte no geral só que não me via como atleta. Minha carreira no futebol foi se desenvolvendo de uma maneira natural até chegar à Seleção.

No Sul-Americano, em 2010, dez equipes brigavam pela taça: Chile, Argentina, Equador, Bolívia, Peru, Colômbia, Paraguai, Uruguai, Venezuela e o Brasil, que pela primeira vez chegava pressionado para a disputa do torneio por ter perdido o título na edição anterior.

– Chegamos sob uma pressão muito grande por causa da derrota em 2006. Até então, a gente chegava para o torneio como atual campeão. Era muito complicado porque não se tratava só de conquistar o Sul-Americano, mas conseguir a vaga para os Jogos Olímpicos e para o Mundial, o que não aconteceu em 2006 já que tivemos que disputar a repescagem.

No caminho da Seleção, além da pressão pela conquista, estavam a altitude e uma expulsão no jogo decisivo da fase de grupos contra as colombianas.

– A altitude dificultou muito o nosso jogo. Lembro também do duelo contra a Colômbia. Quando a Rosana foi expulsa, nós sofremos bastante para manter o 2 a 1. Se a gente perde aquela partida, acho que as coisas seriam diferentes. Mas conseguimos nos superar e chegamos muito forte no quadrangular final.

Na fase final, Argentina, Colômbia e Chile viram de perto a força do futebol feminino brasileiro. Presente no grupo de 2006, a ex-zagueira deu a volta por cima em 2010 e, com a faixa de capitã durante toda a campanha, deixou as dificuldades para trás levando a Canarinho ao quinto título sul-americano com 100% de aproveitamento.

Coordenadora de futebol feminino da Federação Paulista, Aline Pellegrino agora acompanha a modalidade de outra maneira. Como gestora busca o desenvolvimento do esporte e como torcedora continua vibrando com a Seleção e promete que não vai perder a disputa do Brasil na Copa América por nada.

– Não adianta chegar achando que vai ser fácil porque não vai. Antigamente não se tinha muita cobrança, mas hoje elas já enfrentam essa pressão. As equipes sul-americanas estão se desenvolvendo bastante e acho que teremos grandes jogos, principalmente, contra Colômbia e Chile. E eu estarei na torcida como sempre – finalizou a ex-jogadora.

A Seleção Brasileira Feminina inicia na próxima quinta-feira (5), diante da Argentina, a disputa da Copa América do Chile. A equipe do técnico Vadão vai em busca do sétimo título da competição, antes conhecida como Sul-Americano. E, para relembrar as seis conquistas do Brasil (91, 95, 98, 2003, 2010 e 2014), o site da CBF conversou com personagens que fizeram parte da história da Canarinho no torneio.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Sul-Americano 2010: Aline conta memórias do título
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

O que achou desta notícia?
Deixe aqui sua opinião!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

DIVINA PIZZA

ALAMBIQUE

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back

ROTA 208

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

CAMPANHA MT AO VIVO CONTRA OS MAUS TRATOS DE ANIMAIS

PERGUNTINHA DO MÊS:

As chuvas fortes provocam cada vez mais alagamentos e transtornos aos moradores e empresas de Alta Floresta, devido a falta de investimento no saneamento, você considera que o descaso, abandono a falta de responsabilidade pelos problemas nunca solucionados provocados pela chuva seja de qual setor do poder público?

A) - Prefeitura

B) - Câmara de vereadores

C)- Deputados estaduais

D) - Deputados federais

E) - Ministério Público

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */