Últimas

TIRO E QUEDA – 03.04.2018

TIRO E QUEDA

A prefeita interina, Marineia Munhoz, tomou posse ontem e comandará o município pelos próximos 90 dias (pedido de licença do prefeito Asiel Bezerra foi de “até” 90 dias) para que o prefeito possa fazer tratamento de saúde, já que está com a saúde muito avariada em função de um quadro muito alterado de diabetes.

Na posse, Neia prometeu fazer algumas mudanças significativas na sua equipe, ela disse que, mesmo interinamente, os 90 dias têm que ser com pessoas que estejam alinhadas com sua administração.

As mudanças anunciadas devem acontecer em alguns setores fundamentais para Alta Floresta, há muitas especulações, mas nenhuma ação efetivamente concreta até o momento. Néia deve exonerar alguns nomes que não a respeitaram suas decisões quando na “viceprefeiturança” e agora com a interinidade como prefeita, o troco vem.

E quem são estes desafetos? Eles já sabem, muito embora os nomes não tenham vindo à público. Neia sempre negou que vá fazer algo para dar o troco, mas já deixou claro que, como prefeita, “vai ter mudança sim”, elas ocorrerão durante a semana e “até o final da semana”, já haverá a decisão neste sentido.

O que esperar do tempo em que Neia ficar à frente da prefeitura?

A meu ver, dá para esperar muita coisa, principalmente porque ela, como sangue novo, está cheia de vontade de trabalhar e mostrar que tem capacidade.

No entanto teremos que aguardar para ver como será o entrosamento com setores importantes da política, dentre estes, a própria Câmara de Vereadores. Ontem ouvi vários vereadores, o apoio é quase que uníssono.

Apenas um vereador, e eu confesso que fiquei boquiaberto pela postura, adotou um tom mais duro, trata-se do vereador Charles Miranda, sabidamente da base, que mandou um recado à prefeita, para que esta não fique em mudanças pontuais, mas aja com firmeza e “faça mudanças profundas”. Charles defendeu que haja uma “ruptura” do ponto de vista de modelo de administração, para mudar tudo o que está errado. Na sua fala, o vereador deu a entender que o modelo adotado por Asiel não é bom, tanto que se lembrou do outro vice que assumiu no mandato passado, Angelo Campos, que causou um terremoto político em Alta Floresta ao “exonerar todo mundo” na administração.

Ao assumir esta postura, Charles parece querer mandar um recado para a prefeita interina, no entanto Neia já afirmou que vai adotar a postura de continuidade.

Neia na prefeitura vai ser bom para Alta Floresta?

É a pergunta que existe hoje no campo político, cuja resposta saberemos no decorrer deste período, principalmente nos primeiros dias  em que ela começará a tomar as suas decisões.

Se eu pudesse dar uma dica, diria assim, começa moralizando, esse negócio de servidor confundir público e privado é o que está estragando a administração do prefeito Asiel, não deixe que este tipo de gente estrague a sua administração, Néia Munhoz.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:TIRO E QUEDA – 03.04.2018
FONTE: DIÁRIONEWS
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos aos 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, que poderia ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa?

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: