Notícias do Estado

Copa América 2014: Andressinha conta sobre o hexa

Nascida para jogar futebol e tendo a bola como sua melhor amiga. Foi assim que Andressa Cavalari Marchry chegou à Seleção Brasileira. Com a Amarelinha, a meia conquistou o título da Copa América de 2014. Quatro anos depois, agora com 22 anos, Andressinha vai em busca de mais uma taça sul-americana.

 

– Comecei a jogar quando era criança. Vendo meu pai jogar, eu me apaixonei pelo esporte. Ele sonhava em ser jogador, mas acabou não conseguindo. Acho que herdei isso dele. O futebol está na minha vida desde que eu me conheço por gente.

 

O talento nato fez a menina se destacar. Para a meia da Canarinho, no entanto, conquistar uma vaga na Seleção vai além da habilidade dentro das quatro linhas.

 

– Para alguém chegar à Seleção não basta apenas ter um bom futebol. Acredito que existam outros aspectos envolvidos como a disciplina e a responsabilidade. Coisas que eu levei sempre muito a sério e que me ajudaram bastante a chegar onde estou.

 

Com foco de gente grande, Andressinha foi a caçula do grupo que disputou o torneio continental em 2014, no Equador. O sexto título sul-americano do Brasil veio com cinco vitórias, um empate e uma derrota. O único revés daquela edição aconteceu contra a Argentina, mas a volta por cima diante das rivais históricas foi rápida e no momento mais importante.

 

– Perdemos o primeiro jogo contra a Argentina. Mas mantendo a concentração e sem se abater conseguimos responder na bola durante o quadrangular final com uma vitória inquestionável sobre elas. Nosso grupo era muito regular e jogava com alegria. Tudo que a gente queria era entrar em campo e defender a Seleção.

 

Agora mais experiente, a meia está entre as jogadoras que vai disputar a Copa América deste ano. A estreia da Seleção será nesta quinta-feira (5) justamente contra a Argentina. Mais uma vez a Canarinho chega para a disputa do torneio como atual campeã. A pressão pelo título existe, mas vontade e dedicação também não vão faltar.

 

– Estamos preparadas e prontas para nos doar ao máximo. Existe uma pressão normal, mas temos que jogar como favoritas, colocando em prática o que fazemos de melhor. É uma competição perigosa e muito importante para nós, porque se não formos bem agora, nada lá na frente vai existir – finalizou Andressinha.

 

Além do título, a Copa América vale vaga para as principais competições do calendário do futebol feminino nos próximos anos. Quem levar o torneio do Chile carimba o passaporte para o Mundial da França, para o Pan-Americano, ambos em 2019, e para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

 

A equipe do técnico Vadão vai em busca do sétimo título da competição, antes conhecida como Sul-Americano. Para relembrar as seis conquistas do Brasil (91, 95, 98, 2003, 2010 e 2014), o site da CBF conversou com personagens que fizeram parte da história da Canarinho no torneio.

 

+Sul-Americano 91: Marcia Tafarel fala da conquista+Sul-Americano 95: Sissi conta sobre segundo título+Sul-Americano 98: Elane relembra conquista +Sul-Americano 2003: Mônica comenta título+Sul-Americano 2010: Aline relembra quinta conquista

 



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Copa América 2014: Andressinha conta sobre o hexa
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...
  • Sergio Moro - Futuro Ministro da Justiça
    Fiz com certo pesar, ...No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos entre 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, poderiam ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa, pela falta de coordenação política dos nossos representantes?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

Nenhum Banner adicionado

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */