Página Inicial / Últimas Notícias / Últimas / TIRO E QUEDA 04.04.2018

TIRO E QUEDA 04.04.2018

TIRO E QUEDA

Alta Floresta receberá nesta sexta-feira, 06, o senador José Medeiros que fará uma importante palestra no Salão Nobre da Fadaf – Faculdade de Direito de Alta Floresta. Na pauta de discussão estão dois assuntos, faculdade de medicina para Alta Floresta, já que o município luta para tentar conseguir o curso e o projeto de “Lei do Abate”, como está sendo chamada uma proposta feita pelo senador mato-grossense em relação “à presunção de legítima defesa” quando agente público ligado à segurança estiver atuando.

A proposta (PL) é interessante do ponto de vista de dar suporte aos bons profissionais da segurança pública na sua atuação e por certo dará segurança à eles. Atualmente, policial que “matar em serviço”, ainda que em legítima defesa, passa por longo e doloroso processo que pode muitas vezes custar-lhes o próprio cargo. A lei do abate, pensado assim de maneira simplista resolveria esse problema.

Mas é simplismo demais pensar assim.

Já pensou essa lei nas mãos dos maus profissionais?

Todos de Alta Floresta se lembram que, recentemente, um policial militar de Alta Floresta foi preso por comandar um esquema de furtos e roubos na cidade. Com a lei do abate, qualquer que cruzasse o seu caminho, fosse de gang rival ou mesmo um cidadão do povo que tivesse tido a coragem de denunciá-lo, morreria e o “gatilho” seria “legítima defesa” no exercício da profissão, ou alguém tem dúvida disso.

O exemplo que dei aqui, trouxe um problema de Alta Floresta, uma cidade pequena, menor que muitos bairros de muitas metrópoles brasileiras, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá, Belo Horizonte, isso para ficar só nas capitais. Já imaginou, proporcionalmente, para quantas pessoas estaria a legislação dando autorização para matar?

A lei é polêmica, mas o debate é interessante e necessário, porque acima de tudo, serão protegidos os bons policiais, que são a maioria, ainda bem.

A palestra/discussão com o senador José Medeiros é importante, toda a comunidade está convidada a participar e, ainda mais por ser ano político, tentar fazer com que os políticos que para cá vierem se comprometam com nosso município, Alta Floresta não merece, como diz o professor Tobias, “ser quintal de Sinop”, alusão ao fato de que os grandes feitos e benefícios trazidos pelos políticos chegam sempre primeiro naquela cidade, passou da hora de nós pararmos de nos contentar com as migalhas que nos sobram.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:TIRO E QUEDA 04.04.2018
FONTE: DIÁRIONEWS

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » admin

Que tal ler esta?

Prefeita em exercício quer deixar marco de sua administração

Compartilhar com WhatsApp Carlos Alberto de Lima/Assessoria Prefeitura Municipal A prefeita em exercício Marinéia Munhoz …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: