A Comissão Intergestora Bipartite (CIB) realizou na manhã desta quinta-feira (05.04) a 2ª Reunião Ordinária deste ano. A reunião deste mês, realizada em novo local, na Escola de Saúde Pública de Mato Grosso, aprovou 13 resoluções e atas idealizadas nas últimas reuniões realizadas.

A novidade na reunião desta manhã foi a abertura para a sessão de informes regionais, ocasião em que os representantes puderam falar sobre situações que requerem mais atenção, o que propiciou a construção de uma agenda estratégica visando resolver questões que afetam diretamente as secretarias de Saúde dos municípios e os Hospitais Regionais.

Segundo a secretária executiva de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), Fátima Ticianel, com relação às pautas tratadas, houve consenso na maioria delas. “No que se refere a credenciamento de serviços, a abertura de novos serviços e saúde da família, as pautas relacionadas foram consensuadas”, observou.

Fátima ressaltou também a importância da ação de aditivamento dos convênios dos Hospitais Regionais de Peixoto de Azevedo e de Barra do Bugres, que foi aprovada nesta manhã e se diferencia dos demais, assim como as resoluções que apoiam as emendas parlamentares federais. Essas emendas foram todas referendadas dentro do prazo estabelecido.

No período da tarde, a Comissão seguiu para a segunda etapa das reuniões com os Escritórios Regionais (ERs), para desdobrar a operacionalidade dos programas que serão aplicados. Para a próxima reunião da CIB, a secretária executiva adiantou que a prioridade será discutir a regulação de pacientes, pois existem várias questões relacionadas ao fluxo e informações que precisam ser repassadas e corrigidas dentro deste serviço.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Comissão Intergestora Bipartite realiza 2ª Reunião Ordinária de 2018
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: