Notícias do Estado

Melhorias na segurança pública são debatidas em reunião

Lideranças comunitárias de Mato Grosso se reuniram na tarde desta quinta-feira (05.04), na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para compartilhar experiências da atuação do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) em prol da sociedade. Ao todo, 50 líderes de Cuiabá, Várzea Grande e demais municípios, estiveram presentes no encontro.

O modelo de atuação do Conseg foi trazido ao estado há 18 anos e foi criado para reunir lideranças comunitárias, forças policiais e demais órgãos para promover a discussão e adoção de medidas práticas que resultem na melhoria da qualidade de vida das comunidades. Atualmente, 144 Conselhos estão efetivos em Mato Grosso. As lideranças são escolhidas por meio de votos da população da região e é um trabalho sem remuneração e nulo de interesses partidários.

 

O secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, exaltou a participação do Conseg na busca de melhorias diárias para a população e para garantir a aproximação com as forças de segurança.

“Tenho confiança no trabalho desenvolvido por vocês na região em que atua. A nossa união enfraquece a criminalidade, pois queremos o bem da coletividade. A atuação destas lideranças leva para a comunidade a verdade”, destacou.

Diretor do Conseg de Jaciara e presidente da união de bairros há 36 anos, Gerson Rodrigues de Souza, tem experiência para apontar o quanto a comunidade evolui com a união das pessoas e das forças de segurança. “Nosso trabalho garantiu uma aproximação muito grande da população com as forças de segurança. Hoje as pessoas em nosso município entendem que a polícia atua para defender o cidadão de bem”, enfatizou.

 

Além da capital e Várzea Grande, estiveram presentes no encontro líderes dos municípios de Paranaíta, Rondonópolis, Querência, Luciara, Santo Antônio de Leverger, Porte Alegre do Norte, Confresa e região do Araguaia e Xingu.

“Este encontro serviu para promover a troca de experiência das ações desenvolvidas dentro de cada munícipio e também para traçar novas metas de trabalho. O objetivo é sempre anteder aos anseios da comunidade e garantir avanços e melhorias na segurança pública”, ressaltou o gerente de Polícia Comunitária da Sesp, tenente-coronel PM Wangles dos Santos Lino.

Estiveram também presentes na reunião o secretário adjunto de Inteligência da Sesp, Arnon Osny, o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco e o comandante da Polícia Militar de Várzea Grande, coronel PM Alessandro Ferreira.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Melhorias na segurança pública são debatidas em reunião
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você acredita que houve excessos e abuso de autoridade no fato do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Alta Floresta ter desconsiderado a autorização de entrada da funcionária, invadido a emissora de TV e agredindo-a apertos e empurrões ou ele apenas estava agindo dentro dos limites que a sua condição de oficial membro da polícia militar lhe permite agir?

VIPS EM DESTAQUE – Direto do Instagram

No images found!
Try some other hashtag or username

Anúncios & Publicidades

%d bloggers like this: