Notícias do Estado

6 alimentos para melhorar a saúde da pele

Uma pele saudável, bonita e sem marcas é o sonho de consumo de qualquer pessoa. Mas, diferente do que muitos pensam, recorrer a cremes e tratamentos estéticos não é a única opção.

“O cuidado com a pele não deve vir apenas de fora, com tratamentos tópicos, mas de dentro também. Uma alimentação equilibrada está entre os principais itens que ajudam a deixar a pele bonita, jovem e livres de marcas, pois é a alimentação adequada que fornecerá os nutrientes para manter as células e tecidos saudáveis”, afirma a dermatologista Dra. Thais Pepe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

Para ajudar, a médica separou 6 alimentos que auxiliam na melhora da qualidade da pele. Confira:

Brócolis

Rico em zinco, vitamina A, vitamina C, Luteína e betacaroteno, o brócolis age prevenindo o ressecamento da pele e o envelhecimento precoce. Segundo a especialista, o vegetal conta também com sulforafano, uma substância com propriedades capazes de melhorar a resistência natural da pele contra os raios ultravioletas. “O brócolis consegue estimular as células protetoras do nosso corpo, diminuindo a morte celular causada pelos raios UV em até 29% por 48 horas após seu consumo”, explica.

Frutas Vermelhas

Frutas como morango, amora e framboesa são ricas em cianidina e vitamina C, que combatem o envelhecimento precoce, o excesso de oleosidade e a formação de acne. Além disso, elas atuam estimulando a produção de colágeno, o que ajuda a manter a elasticidade da pele e diminuir o aparecimento de rugas e linhas de expressão. A dermatologista recomenda comer as frutas diariamente ou usá-las para sucos, vitaminas, iogurtes e gelatinas.

Chocolate

Rico em polifenóis, o pó de cacau possui propriedades antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce e ainda melhoram a textura da pele. Os antioxidantes presentes no alimento também ajudam a reduzir rugosidades e protegem contra queimaduras de sol. “O ideal é ingerir uma porção diária de 20g de chocolate que tenha, no mínimo, 70% de cacau. Além de mais saudável, a versão com mais cacau relaxa as artérias e ajuda a circulação para uma pele melhor”, afirma a Dra. Thais.

Salmão

Peixes como o salmão e a sardinha possuem grande quantidade de ômega-3, substância anti-inflamatória que ajuda a regular a oleosidade e a prevenir o aparecimento de acne e vermelhidão na pele. “O salmão é ótimo no combate ao câncer de pele também, pois, além de do ômega-3, que atua na proteção contra os efeitos dos raios ultravioleta, o peixe tem grande quantidade de vitamina C e D, nutrientes que combatem o crescimento desordenado de células cancerígenas”, destaca a médica. O recomendado é que se consuma 100g de salmão de duas a três vezes por semana.

Soja

A ingestão de soja é essencial para manter a pele hidratada, pois combate o ressecamento e controla a oleosidade, sendo assim ideal para todos os tipos de pele. Além disso, a soja é uma ótima fonte de Isoflavona, substância conhecida por manter a firmeza e melhorar a elasticidade da pele. O ideal é consumir uma colher de sopa de soja todos os dias.

Cenoura

As cenouras são especialmente boas para diminuir as manchas, pois são ricas em Vitamina A. Este nutriente evita o excesso de produção de células na camada exterior da pele, além de diminuir as chances de desenvolvimento de câncer de pele. “A cenoura é ainda uma ótima fonte de ácido lipóico, que revitaliza a pele do rosto e ainda ajuda a turbinar o bronzeado. Para garantir estes efeitos benéficos, recomendo o consumo de uma cenoura média por dia”, completa.

https://www.googletagservices.com/tag/js/gpt.js

var googletag = googletag || {};
googletag.cmd = googletag.cmd || [];



googletag.cmd.push(function() {
googletag.defineSlot(‘/5831891/CadernoAgricolaTopo’, [728, 90], ‘div-gpt-ad-1522205233058-0’).addService(googletag.pubads());
googletag.pubads().enableSingleRequest();
googletag.enableServices();
});



googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1522205233058-0’); });



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:6 alimentos para melhorar a saúde da pele
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...
  • Sergio Moro - Futuro Ministro da Justiça
    Fiz com certo pesar, ...No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos entre 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, poderiam ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa, pela falta de coordenação política dos nossos representantes?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

Nenhum Banner adicionado

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */