Notícias do Estado

11 dos 24 deputados de Mato Grosso mudaram de partido nesta legislatura

Nesta legislatura, 11 dos 24 deputados estaduais mudaram de partido. O número representa 45,8%, mostrando que quase metade dos parlamentares participou do troca-troca partidário desde 1º de fevereiro de 2015. O levantamento considera somente os que estão no exercício do mandato. A partir de amanhã (8), eles não podem mais trocar de partido este ano.

 

Mauro Savi e Leonardo Albuquerque foram os que mais trocaram de partido. Cada um fez duas mudanças no último período.

 

Eleito pelo PR, Savi migrou para o PSB e saiu da sigla junto com praticamente toda bancada socialista. Agora, se abrigou no DEM para disputar a reeleição.

 

Já Leonardo Albuquerque se elegeu pelo PDT e logo migrou para o PSD para se abrigar na base governista. Diante da incerteza da sigla seguir com o governador Pedro Taques (PSDB), se acomodou no Solidariedade para concorrer a deputado federal.

 


Listas dos 24 deputados da Assembleia com todo o histórico de partidos pelos quais passaram nos quatro anos de legislatura e onde estão agora

 

Além de Savi, o PSB perdeu outros dois deputados estaduais descontentes com os rumos do partido. O presidente da Assembleia Eduardo Botelho migrou para o DEM enquanto Oscar Bezerra assinou ficha no PV.

 

Com isso, o PSB que elegeu três deputados estaduais, ficou somente com Max Russi na bancada. Já o DEM, que contava somente com Dilmar Dal Bosco, ganhou o reforço de dois parlamentares. O PV tinha somente Wancley Carvalho e agora também tem novo membro na Assembleia.

 

O ex-petista Allan Kardec se filiou ao PDT formando bancada com Zeca Viana. O PT que tinha dois membros na bancada ficou somente com Valdir Barranco.

 

Sebastião Resende, Wagner Ramos e Ondanir Bortolini, o Nininho, foram eleitos pelo PR. No entanto, mudaram de partido ainda em 2015.

 

Enquanto Sebastião migrou para o PSC, Wagner e Nininho optaram pelo PSD. Os três permanecem nas respectivas siglas e serão candidatos à reeleição em outubro.

 

Janaina Riva foi eleita pelo PSD e migrou para o MDB ainda em 2015 quando a sigla social-democrata se tornou governista. Eleito pelo Solidariedade, Adalto de Freitas, o Daltinho, aderiu ao recém-criado Patriota. Para se aproximar de Taques, Baiano Filho trocou o MDB pelo PSDB.

 

 

Fidelidade

A lista dos deputados estaduais que não mudaram de partido inclui Dilmar Dal Bosco (DEM), Gilmar Fabris (PSD), Guilherme Maluf (PSDB), Max Russi (PSB), Pedro Satélite (PSD), Romoaldo Júnior (MDB), Saturnino Masson (PSDB), Silvano Amaral (MDB), Valdir Barranco (PT), Wancley Carvalho (PV), Wilson Santos (PSDB) , Zé Domingos Fraga (PSD) e Zeca Viana (PDT).

 

Bancada

Apesar do troca-troca de partidos, o PSD permanece com a maior bancada na Assembleia, sendo quatro em 2015 e hoje está com cinco. O PSDB vem em seguida com quatro parlamentares, mas em 2015 eram três. O MDB é o terceiro, com três deputados, mesmo número do ano da posse. O PSB e PR, em 2015, estavam entre as maiores bancadas, com três legisladores cada, mas termina 2018 na lista das menores, sendo PSB com apenas um e o PR sem nenhum representante.

https://www.googletagservices.com/tag/js/gpt.js

var googletag = googletag || {};
googletag.cmd = googletag.cmd || [];



googletag.cmd.push(function() {
googletag.defineSlot(‘/5831891/CadernoAgricolaTopo’, [728, 90], ‘div-gpt-ad-1522205233058-0’).addService(googletag.pubads());
googletag.pubads().enableSingleRequest();
googletag.enableServices();
});



googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1522205233058-0’); });



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:11 dos 24 deputados de Mato Grosso mudaram de partido nesta legislatura
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você votaria em um candidato a deputado estadual que está atolado até o pescoço em denúncias de corrupção, desvio de dinheiro e teve seus bens confiscados pela justiça por prováveis participações em esquema políticos criminosos?

- FOTO (São réus Romoaldo Aloisio Boraczynski Junior, Mauro Luiz Savi e Gilmar Donizete Fabris. Além deles, outras 9 pessoas foram denunciadas. O bloqueio completará a retenção de valores empregada no início do processo, em 2016.)

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: