Notícias do Estado

Artista carioca que usa material reciclado expõe no Centro Cultural Correios SP

Um conjunto de 18 trabalhos feitos a partir de materiais que iriam para o lixo – especialmente papelão – serão apresentados na mostra Descartes da artista carioca Myriam Glatt. A exposição, que já passou por Niterói e Rio de Janeiro, fica em cartaz até o dia 30 de maio no Centro Cultural Correios, em São Paulo. Entre as novidades, estão sete instalações inéditas – uma delas com 13 metros de comprimento.

A artista conta que a ideia de trabalhar com reciclagem veio da necessidade de inovação em sua obra. “Eu vinha tentando a pintura tradicional, a pintura sobre tela, mas em algum momento todo artista entra em crise. Eu entrei em crise, com vontade de fazer uma coisa diferente, contemporânea, de experimentar, eu estava muito confortável e queria arriscar”, disse à Agência Brasil.

Foi quando ela se deparou com caixotes descartados na rua em dia de coleta de lixo. “Levei para o ateliê. O meu tema eram sementes, flores e comecei a usar como suporte não só o quadrado, o plano. Eu queria ir além da forma do quadrado plano, queria cortar as formas que eu estava pintando. Eu peguei como referência as flores e comecei a desenhá-las em papelão e cortar.”

Em seguida, Myriam Glatt começou a usar também outros tipos de suporte, como o jornal. Ela conta que colecionava páginas do caderno de arte e decidiu utilizá-las também. “Não é qualquer parte do jornal. Eu faço pouca interferência nesses descartes. O espectador consegue ler a matéria que é sobre arte”, explicou.

Para a artista, mais do que suportes, os materiais coletados se mesclam com a pintura, criando uma só mensagem.

A entrada para a exposição é gratuita e mais informações estão disponíveis no site dos Correios.

https://www.googletagservices.com/tag/js/gpt.js

var googletag = googletag || {};
googletag.cmd = googletag.cmd || [];



googletag.cmd.push(function() {
googletag.defineSlot(‘/5831891/CadernoAgricolaTopo’, [728, 90], ‘div-gpt-ad-1522205233058-0’).addService(googletag.pubads());
googletag.pubads().enableSingleRequest();
googletag.enableServices();
});



googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1522205233058-0’); });



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Artista carioca que usa material reciclado expõe no Centro Cultural Correios SP
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos aos 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, que poderia ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa?

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: