Notícias do Estado

Cuiabá bate Sinop de virada e chega ao 8º título

No 299 aniversário da Capital o título do Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão de Profissionais ficou com o clube que leva o nome da aniversariante. Invicto na competição o Cuiabá Esporte Clube conquistou seu oitavo título estadual na tarde desse domingo, na Arena Pantanal, ao bater o Sinop pelo placar de 3 x 1.

 

Na primeira partida, disputada em Sinop, na última quarta-feira o Dourado já havia vencido por 2 x 0 com autoridade, abrindo larga vantagem para a decisão.

 

Obrigado a partir pra cima para tentar reverter o resultado o Sinop veio à Cuiabá com duas mudanças; a principal delas no entanto, surpreendeu: o goleiro Naldo foi substituído por Fernando, sem qualquer justifica plausível do treinador. Cabralzinho – uma das principais peças do ataque do Galo, também não foi escalado.

 

Nos vestiários, o técnico Paulo Foiani exibiu um vídeo motivacional com depoimentos de familiares de jogadores, durante a preleção, com o intuito de engajar a equipe rumo a virada.

 

Já o Dourado sacou o zagueiro Marcelo e Doda para as entradas de Lukão e André Mensalão.

 

Antes da bola rolar, um lance curioso. O árbitro Alinor Silva paixão se aquecia, dando piques em direção a área do Sinop, onde os goleiros se aqueciam; num desses tiros de velocidade, Alinor apontou para a marca do pênalti e ouviu de Naldo: “Aponta esse dedo pro lado de lá né”… O Cuiabá entrou em campo com o uniforme número 1, todo de verde, diante de cerca de 3.500 pagantes. De branco e azul o Galo do Norte ostentava o histórico de três títulos estaduais, com apenas 18 torcedores presentes, postados no setor Norte (atrás do gol do Dourado).

 

Quando a bola começou a rolar o Sinop se mostrou uma equipe defensiva, e o Dourado abriu o placar com Iltinho, mas o árbitro anulou o gol. Aos 5 minutos o Dourado chegou de novo com perigo, em bola cruzada da esquerda, mas a zaga salvou.

 

Aos 10 minutos Fernando salvou o Sinop na chegada de Iltinho, que, livre de marcação chutou a bola no canto direito da meta do Galo. O Cuiabá penetrava na área adversária com extrema facilidade, mas, numa dessas jogadas Iltinho foi advertido com o cartão amarelo, após falta sobre Everton.

 

Aos 15, Geilson desceu livre pela esquerda, chutou forte, mas Fernnando defendeu. No contra-ataque a defesa do Cuiabá cochilou, Cleberson lançou Gilmar, que desceu pela esquerda e fuzilou Vitor, que estava adiantado, com um golaço, surpreendendo o Dourado: 1 x 0. O gol ateou fogo no jogo e o Galo foi pra cima em busca do segundo; mas esse ímpeto durou pouco. Daí em diante o Dourado reassumiu o controle e criou várias chances de marcar.

 

Aos 22, Iltinho passou por dois marcadores do Sinop e chutou forte para a defesa de Fernando, que evitou o empate. Um minuto depois, Genilson chutou forte da direita e Fernando salvou o Galo de novo, mandando para escanteio. Aos 23, Edinei veio de trás e bateu livre, por cima do gol sinopense.

 

Aos 28 minutos Alinor Paixão paralisou o jogo para a hidratação dos jogadores. Na volta o Cuiabá seguiu martelando, mas esbarrava nas defesas de Fernando. Aos 40 minutos, Alinor expulsou Pitty e o clima esquentou. Jogadores e membros da comissão técnica dos dois clubes trocaram agressões e o jogo ficou paralisado por exatos nove minutos.

 

Torcedores do Cuiabá, que estavam sobre a saída dos vestiários, arremessaram vários objetos no campo de jogo, sobre os jogadores do Sinop. Curiosamente no lance anterior, Jean agrediu Maranhão e a arbitragem nada marcou.

 

Com um jogador a menos em campo o Sinop se viu obrigado e abdicar da postura ofensiva e tentar se articular para a etapa final. Quando a bola voltou a rolar o Cuiabá empatou com o camisa 17 André Mensalão, com um chute da entrada da área, pelo lado direito, sem chances de defesa para Fernando.

 

Na etapa final, João Arthur e Cabralzinho entraram no Sinop, que precisaria marcar dois gols para levar a decisão para os pênaltis. Mas, logo no começo do segundo tempo, aos 3 minutos, Alinor Paixão marcou pênalti em favor do Cuiabá, em lance questionado pelo Sinop, após a bola bater na mão de Juazeiro. Na cobrança, Genilson bateu no canto esquerdo e ampliou: 2 x 1, 4 x 1 no placar agregado, jogando a pá de cal sobre as esperanças do time do Nortão.

 

Após o segundo gol o nível técnico da partida caiu. O Cuiabá passou a administrar a ampla vantagem, enquanto o Sinop não se arriscava mais ao ataque.

 

Vaiado, após atuação apagada, Cleberson foi substituído por Mosquito no Sinop. No Cuiabá, Zaqueu substituiu Jean e Iltinho deu lugar a Geovani. Aos 29 minutos, Bruno Alves substituiu Everton. Aos 30 minutos, Geovani caiu na área, após defesa do goleiro Fernando, e Alinor Paixão marcou outro pênalti em favor do Cuiabá e amarelou Gilmar. Na cobrança Geovani bateu no meio do gol, fazendo o terceiro: 3 x 1; a essa altura a torcida cuiabanista já gritava “é campeão…”

 

Agora o Dourado ganha alguns dias de descanso e retoma os trabalhos para a estreia dia 15 na Série C do Brasileiro, diante do Luverdense.

 

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 3 x 1 SINOP
Local: Arena Pantanal – Cuiabá
8 de abril de 2018
Cuiabá – Vitor Souza; Weriton, Edinei, Lukão e João Ananias; Escobar, Iltinho, Jean e André Mensalão; Weverton e Genilson. Técnico: Itamar Schulle
Sinop – Fernando; Everton, Tairon,Italo e Gilmar; Duda, João Paulo, Pitty e Jeferson; Cleberson e Junior Juazeiro. Técnico: Paulo Foiani
Árbitro: Alinor da Silva Paixão

https://www.googletagservices.com/tag/js/gpt.js

var googletag = googletag || {};
googletag.cmd = googletag.cmd || [];



googletag.cmd.push(function() {
googletag.defineSlot(‘/5831891/CadernoAgricolaTopo’, [728, 90], ‘div-gpt-ad-1522205233058-0’).addService(googletag.pubads());
googletag.pubads().enableSingleRequest();
googletag.enableServices();
});



googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1522205233058-0’); });



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Cuiabá bate Sinop de virada e chega ao 8º título
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...
  • Sergio Moro - Futuro Ministro da Justiça
    Fiz com certo pesar, ...No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos entre 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, poderiam ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa, pela falta de coordenação política dos nossos representantes?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

Nenhum Banner adicionado

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */