Últimas

Contra a evasão, município terá equipe volante de fiscalização, alvo são produtores com IE de outras cidades

Da reportagem

O município de Alta Floresta está preparando uma ação que visa coibir a evasão de recursos oriundos do ICMS da soja plantada em áreas arrendadas no município. Nos últimos dias, o setor de arrecadação da prefeitura identificou uma baixa no repasse de ICMS para Alta Floresta e o alerta foi ligado. “A gente já identificou alguns destes problemas, pra coibir isso a gente vai estar agora montando uma equipe pra começar a fazer esta fiscalização, a gente vai estar parando caminhões nas rodovias pra fiscalizar se a pessoa está com Nota Fiscal, se está acompanhado da GTR, a guia de transporte e verificando outras situações também”, afirmou Paulo Sergio Medeiros, assessor de fiscalização, explicando que será criada uma equipe volante de fiscalização.
A origem da baixa na participação do ICMS está, segundo entendimento do setor de arrecadação, no fato de que muitos produtores rurais vindos de outros municípios, como Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, dentre outras praças, arrendaram suas fazendas mas não abriram uma nova Inscrição Estadual com base de tributação em Alta Floresta. “Muitos dos plantadores de soja são arrendatários, vieram de Sinop ou Sorriso e às vezes, de onde ele veio, ele mantém a Inscrição Estadual dele de lá e aí, no caso ele teria que ter uma inscrição estadual aqui”, explicou, citando como origem da queda de receita, “porque senão a gente acaba perdendo esta receita de ICMS que viria pro município, mas se ele tirou com a inscrição de Sinop, o imposto vai pra lá”, exemplificou.
Segundo Paulo Sergio, não há óbice no sentido de que um produtor rural tenha uma inscrição em cada um dos 141 municípios matogrossenses. A equipe volante de fiscalização já iniciou os trabalhos, primeiramente com o levantamento de dados da receita e já na próxima semana começam as notificações de produtores e empresas que estejam omissas ou não tenham declarado. O ato seguinte será a visita aos escritórios de contabilidade para explicar a importância da orientação correta no sentido de que cada produtor faça a sua Inscrição Estadual em Alta Floresta. Vencida esta fase os fiscais começarão a fiscalização “in loco”, com visitas às fazendas e abordagens volantes nas rodovias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Contra a evasão, município terá equipe volante de fiscalização, alvo são produtores com IE de outras cidades
FONTE: DIÁRIONEWS
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

PERGUNTINHA DO MÊS:

Apesar da legalidade, você acha correto os vereadores saírem de férias (recesso) de meio de ano, por 30 dias, com a cidade de Alta Floresta praticamente abandonada as moscas com problemas no setor da saúde e de obras, tais como: queimadas, poeira nos bairros, ruas esburacadas, falta de remédios, falta de médicos, semáforos que não funcionam, maquinário quebrado, caminhões quebrados, coleta de lixo deficiente, lixão a céu aberto, perda de verbas estaduais para o município e tantas outras mazelas que assolam a nossa cidade?

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: