Notícias do Estado

Servidores da Seges recebem estímulo para vida saudável

Quem acompanha mês a mês as medidas e peso corporal aumenta o cuidado com a saúde. Esta é a aposta do projeto “Vida Saudável” desenvolvido para atender servidores da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), como parte da Política de Saúde e Segurança do Trabalho estadual.

 

Conforme o profissional de educação física responsável pelo projeto, Max Moraes, cerca de 85 servidores são acompanhados pelo projeto piloto. A avaliação física é feita para aferir as medidas antropométricas e obter o Cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), que são os principais indicadores de saúde física.

 

“O principal é que a ação estimula o auto cuidado e a preocupação com a saúde. Observamos que só de saber que será avaliado no próximo mês, o servidor já melhora seus hábitos e alcança os resultados”.

 

Os indicadores que são acompanhados podem apontar maior pré-disposição a doenças crônicas como doenças cardiovasculares, pressão alta, diabetes, colesterol, entre outras.

 

A técnica da Seges Nayara Martins Vasconcelos, de 33 anos faz parte do grupo que têm feito o acompanhamento das medidas antropométricas. Ela conta que retornou da licença maternidade em fevereiro de 2017 com a meta de perder os 25 quilos que ganhou com a gestação.  Pouco mais de um ano depois, ela comemora que alcançou a meta e está no peso ideal.

 

“O projeto serve de incentivo para que você não descuide do corpo. Procurei nutricionista e faço exercícios em casa mesmo, pulo corda, faço abdominais. Alcancei o objetivo e agora pretendo continuar para manter a saúde”.

 

O projeto conta também com o acompanhamento do educador físico em corridas no Parque das Águas. “Vou Correr” é parte do Programa de Promoção à Saúde, Prevenção e Controle às Doenças Crônicas não Transmissíveis e complemento da Ação Vida Saudável.

 

O grupo de corrida se reúne todas as segundas e quartas-feiras, das 18h às 19h45min no Parque das Águas. Mais informações pelo telefone: 3613-3705.

https://www.googletagservices.com/tag/js/gpt.js

var googletag = googletag || {};
googletag.cmd = googletag.cmd || [];



googletag.cmd.push(function() {
googletag.defineSlot(‘/5831891/CadernoAgricolaTopo’, [728, 90], ‘div-gpt-ad-1522205233058-0’).addService(googletag.pubads());
googletag.pubads().enableSingleRequest();
googletag.enableServices();
});



googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1522205233058-0’); });



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Servidores da Seges recebem estímulo para vida saudável
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos aos 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, que poderia ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa?

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte