Página Inicial / Notícias do Estado / Sorriso terá a primeira Base Centralizada Operacional da PRF fora de Cuiabá

Sorriso terá a primeira Base Centralizada Operacional da PRF fora de Cuiabá

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, recebeu o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso, Aristóteles Cadidé da Silva, o gerente de implantação do Programa de Rádio Digital da PRF em Mato Grosso, Wagner Machado, e o chefe de escritório de projetos, Elton Carvalho, para discutir a questão da descentralização e unificação operacional da PRF. A reunião ocorreu ontem (9), no Paço Municipal.

 

“Temos um projeto de integrar as forças de segurança nas operações, e ainda buscar apoio do judiciário e das Prefeituras para que possamos somar e dar mais agilidade e impacto positivo às ações da PRF. É com essa integração que podemos fazer a diferença e conceder à sociedade a esperança de ter uma segurança otimizada, de melhor qualidade e com resultados eficazes. A integração está acontecendo no Estado e pretendemos ampliá-la”, ressalta o superintendente da PRF.

 

Para Sorriso, o projeto de descentralização inclui a instalação da primeira Base Centralizada Operacional da PRF fora de Cuiabá. “Sorriso conta com uma localização estratégica para que possamos atender todo o norte e médio norte do Estado com mais agilidade. Aqui já contamos com o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que vem ao encontro de todo o ideal desse projeto, que tem como base a unificação operacional das forças de segurança”, explica Elton Carvalho.

 

Durante a reunião o superintendente Aristóteles Cadidé da Silva anunciou a vinda de uma aeronave operacional da PRF para Sorriso. “Iremos enviar um helicóptero que ficará na Ciopaer e servirá tanto para resgates como para dar suporte nas operações policiais do município e região”.

 

Estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Felipe Dias Mesquita, o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep), Sebastião Ferreira de Andrade, e o suplente de Deputado Federal, Ederson Dal Molin.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Sorriso terá a primeira Base Centralizada Operacional da PRF fora de Cuiabá
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Municípios compram R$ 2.7 milhões em medicamentos pelo Consórcio

Compartilhar com WhatsApp O relatório divulgado esta semana pelo Consórcio Público de Saúde Vale do …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: