Kariny Santos

            Um hospital Regional novo, é o sonho de toda a população dos seis municípios que compõe a região do Alto Tapajós e a empreitada mesmo que a paços curtos está caminhando, e em alguns anos a tão esperada nova unidade pode ser construída. Na última semana, o diretor geral da unidade Jose Marcos anunciou que a Universidade do Estado de Mato Grosso, campi de Barra do Bugres e de Sinop, irão fazer a parte arquitetônica do projeto.

“Nós conseguimos a doação do terreno e conseguimos agora que uma universidade elabore o projeto, é um curso de arquitetura da Unemat e eles vão fazer em Barra do Bugre a parte de arquitetura, em Sinop a parte de elétrica, hidráulica e estrutural e essas duas universidades vão se juntar com os professores especialistas na área hospitalar, para exatamente oferecer cá para Alta Floresta um projeto completo do hospital para que a gente possa ir atrás do recurso”, explicou o diretor.

Algumas melhorias estão sendo feitas no prédio que atualmente fica instalado o HRAS, prédio este que é do município, e quando finalizada a construção da nova unidade, deverá retornar para a prefeitura, “a sociedade de Alta Floresta através da Associação Amigos do Hospital (AAMIGHOS), eles estão cuidando para que enquanto este hospital não é construído nós tenhamos as melhores condições aqui neste ambiente que estamos utilizamos. Então temos duas etapas, duas frentes de trabalho: uma trabalhando para melhorar este prédio que estamos usando, outra para elaborar o projeto do novo hospital”, destacou Jose Marcos.

             A área doada para a construção da nova unidade hospitalar, fica as margens da MT-208 sentido Carlinda e possui aproximadamente 55 mil metros quadrado e foi doada pelos proprietários do Residencial Hamoa ao Estado de Mato Grosso para a construção da nova unidade.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Faculdade se propõe a elaborar projeto arquitetônico para nova unidade do HRAS
FONTE: DIÁRIONEWS
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: