Notícias do Estado

Internada em estado grave, criança com leucemia precisa de doação de sangue em MT

Uma criança de 6 anos está internada em estado grave na Santa Casa da Misericórdia. Maria Eduarda Santos Sandoval foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda (LLA) e necessita de doadores de sangue, plaquetas e medula óssea.

O pai dela, Guilherme Sandoval, explica que, após três anos de tratamento contra a doença, ela começou a passar mal novamente na semana passada. A família a levou para o hospital, onde foi realizado exames e constatou plaquetas baixas.

“Fizeram o tratamento de reposição de plaquetas, mas ela não melhorou. Na segunda-feira (9), os médicos fizeram a pulsão de medula e constatou que a leucemia voltou”, disse.

A doença foi descoberta em julho de 2015, quando foi para a casa da avó e, na hora do banho, a tia da criança percebeu um caroço no pescoço.

“Neste dia, minha irmã percebeu que Maria Eduarda estava com um caroço e mais quieta que o normal. Levamos ela para o pronto-atendimento do Hospital Santa Rosa e, após exame de sangue, foi constatado que as plaquetas estavam muito baixas”, contou.

Guilherme explica que na época havia um grande surto de dengue hemorrágica e os médicos desconfiaram que poderia ser mais um caso.

“O médico mandou fazer reposições de plaquetas e, quando realizamos o exame novamente, as plaquetas continuavam baixas. Foi então que o médico decidiu fazer a pulsão de medula e ela foi diagnosticada com leucemia linfoide aguda”, explicou.

De acordo com a família, Maria Eduarda foi encaminhada para a Santa Casa da Misericórdia, onde possui o tratamento, e lá realizou o tratamento da doença por mais de dois anos e, por seis meses, foi acompanhada pelos médicos. Depois disso, foi liberada.

Pouco tempo depois de ter feito o tratamento, a leucemia voltou e, segundo a família, os médicos informaram que dessa vez a doença retornou com mais gravidade.

Familiares e amigos de Maria Eduarda realizam campanha através das redes sociais e pedem ajuda no tratamento da criança.

As pessoas que tiverem interesse em ajudar, também necessário comparecer ao Hemocentro, realizar o cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) e doar 5 ml de sangue.

Depois disso, poderá ser doador de medula óssea qualquer pessoa que seja compatível dentro do país.

“Quanto mais pessoas estiverem cadastradas, maior é a chance de alguém ser compatível com a Duda. As dificuldades são grandes, ficamos emocionalmente muito abalados, mas vai dar tudo certo”, disse a avó Dagliane dos Santos.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Internada em estado grave, criança com leucemia precisa de doação de sangue em MT
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você votaria em um candidato a deputado estadual que está atolado até o pescoço em denúncias de corrupção, desvio de dinheiro e teve seus bens confiscados pela justiça por prováveis participações em esquema políticos criminosos?

- FOTO (São réus Romoaldo Aloisio Boraczynski Junior, Mauro Luiz Savi e Gilmar Donizete Fabris. Além deles, outras 9 pessoas foram denunciadas. O bloqueio completará a retenção de valores empregada no início do processo, em 2016.)

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: