Notícias do Estado

Em 14 meses MT Saúde registra avanços

Em balanço do seu período de gestão a frente do Mato Grosso Saúde, Dr. Maurélio Ribeiro  destaca que apesar das dificuldades do plano ainda ser deficitário, diversos arranjos possibilitaram a não paralisação completa dos serviços.

“Foram 14 meses de muito suor para conseguirmos seguirmos com o Plano e fazer frutificar bons resultados. A instabilidade financeira que assola o Brasil chegou ao nosso Estado. Também tivemos que apertar o cinto para que pudéssemos prestar os atendimentos aos beneficiários do instituto”, lembrou Doutor Maurélio.

Em 2017, o Mato Grosso Saúde realizou 7.917.118 atendimentos aos seus beneficiários, dos quais 7.869.646 foram atendimentos ambulatoriais e 47.472 atendimentos eletivos, um aumento de mais de 12% em comparação com o mesmo período de 2016.

“Embora o cobertor estivesse mais curto, realizamos mais atendimentos, se compararmos os anos de 2017 2016, e isso é excelente. E mais, até o março de 2018 já foram realizados 1.715.853 atendimentos ambulatoriais e 8.895 eletivos”, frisou o ex-presidente.

Mesmo como um aumento do número de atendimentos, o plano também realizou uma diminuição da dívida, que antes era de R$ 35 milhões, passando agora para R$ 29 milhões. “Isso foi possível com um ajuste de gestão que fizemos dos recursos do Mato Grosso Saúde”, esclareceu Dr. Maurélio.

Com isso, a partir desta sexta-feira (13.04), a gestão do Mato Grosso Saúde passa a ser, de forma interina, do atual Secretário Adjunto Executivo da Secretaria de Estado de Fazenda, Basílio Bezerra Guimarães dos Santos.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Em 14 meses MT Saúde registra avanços
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos aos 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, que poderia ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa?

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte