Página Inicial / Notícias do Estado / Número de mortes no trânsito em São Paulo caiu 7% no ano passado

Número de mortes no trânsito em São Paulo caiu 7% no ano passado

O número de mortes causadas por acidentes de trânsito na cidade de São Paulo caiu 7% no ano passado em comparação com o de 2016. Segundo dados do Relatório Anual de Acidentes de Trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), foram registradas 797 mortes no trânsito da capital paulista em 2017, ante 854 no ano anterior. Na comparação 2016-2017, o número de motoristas e passageiros mortos caiu de 164 para 118 (-28%); o de pedestres, de 343 para 331 (-3,5%); e o de motociclistas, de 317 para 311 (-1,9%). O número de mortes de ciclistas, no entanto, aumentou de 30 para 37 (+23,3%).           De acordo com a pesquisa, o maior número de óbitos concentra-se na faixa etária de 20 a 39 anos para motociclistas; de 40 a 69 anos para pedestres; de 20 a 24 anos para motoristas e passageiros; e de 50 a 59 para os ciclistas. Na média geral, os homens representam 79,5% dos mortos no trânsito.         A maioria dos motoristas e passageiros mortos eram estudantes (11%) e autônomos (11%). Entre os motociclistas, a maioria era de ajudantes (10%) e motofretistas (9%). A maior parte dos pedestres eram aposentados e pensionistas (21,1%), e os estudantes (5%) eram maioria entre os ciclistas mortos.

A Marginal Tietê, com 20 óbitos, a Avenida Senador Teotônio Vilela, com 19, e a Marginal Pinheiros, com 14), lideram como localidades em que mais ocorreram acidentes com morte em 2017. No ano anterior, respectivamente, essas vias registraram 14, 10 e 11 mortes.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Número de mortes no trânsito em São Paulo caiu 7% no ano passado
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Municípios compram R$ 2.7 milhões em medicamentos pelo Consórcio

Compartilhar com WhatsApp O relatório divulgado esta semana pelo Consórcio Público de Saúde Vale do …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: