Página Inicial / Notícias do Estado / Escola militar em Lucas do Rio Verde é 8ª criada no último ano no Estado

Escola militar em Lucas do Rio Verde é 8ª criada no último ano no Estado

O município de Lucas do Rio Verde (350 km a médio-norte de Cuiabá) ganhou uma escola modelo de gestão militar. A unidade deverá iniciar as atividades no início do segundo semestre, ofertando 180 vagas. Esta é a 8ª escola militar criada no último ano no Estado.

 

 

Nesta sexta-feira (13.04), o governador Pedro Taques, juntamente com a secretária de Estado, Educação, Esporte e Lazer, Marioneide Kliemaschewsk, o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, e o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, anunciaram a nova unidade.

 

O governador Pedro Taques ressaltou que esta é a oitava escola modelo de gestão militar criada nos últimos 12 meses. “Agora Mato Grosso conta com nove escolas militares, referência em aprendizagem e com um dos melhores Idebs (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Estado. Foram mais de 30 anos desde a criação da primeira escola, lá em 1986, pelo então governador Wilmar Peres de Farias, agora estamos interiorizando esta ideia e criando nona escola militar de Estado”.

 

 

Conforme a secretária Marioneide Kliemaschewsk, fornecer uma educação de qualidade é o principal objetivo da Seduc. “O governador tem um lema de nunca deixar nenhum mato-grossense para trás. Esse lema se reflete neste importante projeto que é levar uma educação pública de qualidade para todas as regiões do Estado”.

 

A secretária ressaltou que as escolas militares atendem um pedido da própria comunidade e que levar diversas opções de ensino, mantendo sempre a qualidade como o padrão é a principal missão da Secretaria.

 

A criação da unidade já foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) n° 1.426. Conforme o documento, a escola receberá o nome de “PM Adriana Morais Ramos”.

 

A nova escola é resultado de uma parceria da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e o município de Lucas do Rio Verde que cedeu o prédio para o início das atividades enquanto uma nova escola será construída. Neste primeiro momento, a escola funcionará no prédio do Instituto Padre João Peter e receberá anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º ao 3º ano).

 

Assim com as demais escolas da rede estadual de Educação, a Escola Militar segue a matriz curricular da Seduc. Ela funciona em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que fica responsável pelas coordenadorias pedagógicas, administrativa e financeira. Os militares também são autorizados a ministraram aulas, desde que estejam devidamente habilitados, em consonância com a legislação educacional.

 

Esta foi a 8ª escola militar anunciada pelo Governo. Agora, além da Escola Militar Tiradentes, localizada em Cuiabá, o Estado conta com unidades em Sorriso, Confresa, Nova Mutum, Juara, Rondonópolis, Barra do Garças e Alta Floresta, que tem a primeira Escola Militar do Corpo de Bombeiros.

 

PRÓ-ESCOLAS

De acordo com o governador Pedro Taques, o Estado já entregou 43 novas escolas nos últimos três anos e Lucas do Rio Verde já conta com outros dois projetos em andamento. “Nós entregamos uma nova escola a cada 25 dias até o momento e aqui nós visitamos as obras da EE Tarsila do Amaral, no bairro Bandeirantes, que terá 16 salas e uma capacidade para atender 1440 alunos”.

 

Além da unidade, o município ainda receberá um Centro Integrado Escola Comunidade (Ciec) com 18 salas, laboratórios, quadra poliesportiva coberta e capacidade para atender mais 1,5 mil alunos. O projeto já está em fase de licitação.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Escola militar em Lucas do Rio Verde é 8ª criada no último ano no Estado
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Governo faz compromisso de aumentar leitos em Sinop

Compartilhar com WhatsApp O governo de Mato Grosso irá ampliar a oferta de leitos de …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: