Notícias do Estado

Homicídios, roubos e furtos diminuem em Juína e região

O primeiro trimestre na Região Integrada de Segurança Pública (Risp), que tem como sede o município de Juína, registrou redução nos principais índices criminais: homicídio, roubo e furto. Nos três primeiros meses de 2018 houve queda de 41% em homicídio, se comparado com o mesmo período de 2017, caindo de 17 para 10 casos. Na região ainda houve, no mesmo comparativo, queda de 21% no número de roubos e 16% em furtos.

De janeiro a março de 2017 foram registrados 62 roubos (quando há ameaça ou violência) e no mesmo período deste ano foram 49; e furtos caíram de 450 para 379. As cidades que compreendem a Risp, além de Juína, são: Castanheira, Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Tabapurã, Aripuanã, Cotriguaçu, Juruena e Colniza.

Os municípios de Juruena, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, e Aripuanã, por exemplo, não registraram nenhum caso de assassinato nos três primeiros meses de 2018. No mesmo comparativo, Colniza registrou cinco casos em 2017 e quatro em 2018 e Juína, respectivamente, foram três e um.

Em Cotriguaçu, por exemplo, houve redução de 67% nos casos de furtos, caindo de 24 para oito. Na cidade de Juína foram registrados 44 roubos de janeiro a março de 2017; e 20 no mesmo período deste ano, ou seja, redução de 55%.

Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, os índices positivos se dão por conta do trabalho sólido entre as instituições. O secretário ainda ressalta que os investimentos em áreas operacionais e de inteligência têm tornado mais eficiente as ações da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito (Detran). “São mais policiais e viaturas nas ruas. As forças têm a oportunidade de exercer a atividade com mais eficiência e a sociedade vê o atendimento sendo realizado mais rapidamente, as respostas são mais céleres”, enfatiza Gustavo.

A redução de todos os índices criminais na região noroeste do Estado foi debatida em reunião, que contou com a participação de membros do Ministério Público Estadual, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Homicídios, roubos e furtos diminuem em Juína e região
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos aos 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, que poderia ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa?

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte