Notícias do Estado

Vasco estreia no Brasileiro com virada diante do Atlético-MG

Mais uma virada para a conta! No gramado de São Januário, o Vasco da Gama fez sua estreia no Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (15/04). Reafirmando a fama de time da virada, o Gigante da Colina venceu o Atlético-MG, pelo placar de 2 a 1. Os gols do Almirante foram marcados por Wagner e Yago Pikachu.

O próximo compromisso do Cruzmaltino na competição nacional será diante da Chapecoense, na Arena Condá, no próximo domingo (22), às 16 horas. Porém, antes disso, a equipe comandada por Zé Ricardo terá mais um desafio pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. O adversário desta quinta-feira (19) será o Racing, às 19h15, na casa dos argentinos.

O JOGO
Atuando em seus domínios, o Vasco foi quem iniciou a partida pressionando o Atlético-MG. Aos três minutos, Rafael Galhardo escapou pela direita e cruzou na direção de Evander. A zaga do time mineiro apareceu para afastar o perigo. Na sequência, Wellington arriscou um belo chute da intermediária e colocou o goleiro Victor para trabalhar na Colina Histórica. Aos nove, após tentativa de Evander, a bola sobrou para Pikachu finalizar na trave, ficando bem perto de abrir o placar para o Gigante.
Quando o cronômetro marcava 13 minutos da primeira etapa, os visitantes conseguiram converter e saíram na frente: Atlético-MG 1 a 0. O Cruzmaltino seguiu buscando suas oportunidades no duelo quando, aos 30, Evander recebeu de Desábato, se livrou do marcador e chutou com perigo em direção ao gol. Logo em seguida, o camisa 10 do Vasco tabelou com Rafael Galhardo, que cruzou buscando Riascos. O colombiano cabeceou com muito perigo e obrigou Victor a fazer milagre para evitar o empate.
Na volta para o segundo tempo de jogo, o Vasco seguiu impondo seu ritmo para buscar o empate. Logo aos dois minutos de bola rolando, Henrique recebeu de Wagner e soltou uma bomba, dando muita dor de cabeça ao camisa 1 do clube mineiro. Aos 10 minutos, foi o Galo quem ameaçou e acabou parado em defesa segura do goleiro Martín Silva. Mais adiante, aos 17, Evander cobrou falta perigosa e viu a redonda tirar tinta da meta adversária, bem perto de igualar o placar na Colina. Aos 24, foi a vez de Thiago Galhardo ser lançado na ponta direita e finalizar com muito perigo, mandando por cima do gol.

A pressão vascaína na partida complicava a vida da defesa do Galo. O desempenho foi coroado aos 40 minutos, quando Wagner aproveitou rebote e mandou um chute rasteiro, sem chances para o goleiro Victor: VASCO 1 a 1. O Vasco seguiu pressionando o adversário e reafirmou a fama de time da virada. Já nos acréscimos, Rildo partiu para o contra-ataque e foi derrubado na área. O pênalti foi convertido por Yago Pikachu para concretizar a vitória: VASCO 2 a 1.

 
FICHA TÉCNICA 
VASCO DA GAMA 2 x 1 ATLÉTICO-MG
Campeonato Brasileiro 2018 – 1ª rodada
Local: Estádio de São Januário, Rio
Data: 15 de abril de 2018
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (CBF/GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (CBF/GO) e Leone Carvalho Rocha (CBF/GO)
Gols: Rómulo Otero – 12’ / 1º T,  Wagner – 41’ / 2º T e Yago Pikachu – 54’ / 2º T
Cartões amarelos: Rildo, Henrique, Evander e Andrés Ríos (Vasco) / Bremer, Fábio Santos e Yago (Atlético-MG)
VASCO DA GAMA: Martín Silva, Rafael Galhardo (Rildo), Paulão, Werley e Henrique; Wellington (Andrés Ríos), Desábato, Yago Pikachu, Evander e Wagner; Riascos (Thiago Galhardo). Técnico: Zé Ricardo.
ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Elias, Gustavo Blanco (Yago), Otero (Erik), Cazares (Roger Guedes) e Luan; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Vasco estreia no Brasileiro com virada diante do Atlético-MG
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DIDA PIRES (PPS-AF/MT)
    "Lá dentro da prefeitura nós temos informações de que há "facilitações" nas licitações ao empresário Luiz Araújo".
  • EMERSON MACHADO (MDB-AF/MT)
    "Por causa dessa corrupção que existe em Brasília, nós vereadores de todo Brasil "pagamos o pato"... por causa desses "bandidos" que estão lá em cima..."
  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

PERGUNTINHA DO MÊS:

A Câmara Municipal de Alta Floresta demitiu 15 funcionários por recomendação do Ministério Público do Estado que havia sugerido o enxugamento de sua folha de funcionários comissionados, porém, em sua "Reforma Administrativa", recém aprovada, vai contratar mais de 20 e poucos outros funcionários comissionados alterando apenas os nomes dos cargos oferecidos.

Você acha que a Câmara está cumprindo a determinação do Ministério Público, ou apenas trocando seis por "duas dúzias"???

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte