Página Inicial / Notícias do Estado / Nova rodada de operações vai escoar arroz do Sul

Nova rodada de operações vai escoar arroz do Sul

Mais uma oportunidade para escoamento de arroz em casca da região Sul será oferecida pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na próxima quinta-feira (19). Esta é a sexta operação de incentivo para que produtores e indústrias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina repassem seus estoques, por meio de leilões de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) e de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro).

Serão ofertadas 90 mil toneladas para PEP (75 mil do RS e 15 mil de SC) e 17 mil para Pepro (15 mil t do RS e 2 mil t de SC), totalizando 107 mil toneladas. O produto não poderá ser escoado para os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Maranhão, Piauí, Tocantins, Rondônia e Pará.

Para participar do leilão de Pepro, agricultores e cooperativas precisam estar inscritos no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican). Já no caso do PEP, a compra do produto pela indústria ou comerciantes de cereais deve ser realizada por produtores que também tenham registro no sistema.

No último leilão, realizado no dia 4, foram negociadas 41% das 90 mil toneladas do PEP, o que corresponde a 37 mil t (32,4 mil t do RS e 4,6 mil de SC). Não houve interesse para as 17 mil toneladas ofertadas pelo Pepro, o que indica reação natural de estabilização do mercado.

Nas cinco operações realizadas desde o início do ano, a Conab ofertou 647 mil toneladas de arroz, com negociação de cerca de 346,2 mil toneladas. Os leilões foram autorizados em portaria publicada no Diário Oficial da União de 29 de dezembro e está previsto um valor aproximado de R$ 100 milhões para as operações. O objetivo é garantir a manutenção dos preços mínimos do cereal na região Sul e cumprir a Política de Garantia de Preços Mínimos do governo federal.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Nova rodada de operações vai escoar arroz do Sul
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » REDAÇÃO DO SITE

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Que tal ler esta?

Polícia Civil prende traficante que tentou matar usuário de drogas

Compartilhar com WhatsApp A Polícia Judiciária Civil de Colniza prendeu em flagrante, nesta terça-feira (24), …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: