Página Inicial / Últimas Notícias / Últimas / UBS de comunidades rurais estão sem médicos há cerca de 6 meses

UBS de comunidades rurais estão sem médicos há cerca de 6 meses

Bruno Felipe

POSTO DE SAUDE PISTA DO CABEÇA

De acordo com informações repassadas pela Vereadora Elisa Gomes (PDT), os moradores da região da Pista do Cabeça, localizada na zona rural de Alta Floresta, estão desde o final do mês de outubro de 2017, sem a presença de um médico na Unidade Básica de Saúde daquela localidade. O local está a quase 100 quilômetros da cidade e conforme a própria vereadora, os moradores são obrigados a se deslocarem nesta distância para conseguir atendimento. Além disso, eles são obrigados a enfrentar a má trafegabilidade das estradas que, por conta do elevado índice de chuvas na região, acabam ficando em péssimas condições. “Nós estamos na luta desde o início do ano para que vá médicos naquela região, imagina, nós passar todo esse período com dificuldades de estradas, bueiros e pontes quebradas e a comunidade muitas vezes não tem como vir aqui, e é bastante distante”, disse a vereadora em entrevista ao Jornal O Diário. Ela ressaltou que este mesmo problema persiste nos Postos de Saúde das Comunidades São Matheus, Assentamento Jacaminho e na Comunidade Ourolânda.

A vereadora Elisa sempre tem cobrado melhorias para a região da Pista do Cabeça em seu posicionamento na Câmara Municipal, e sempre tem cobrado do executivo para que os serviços públicos sejam priorizados naquela região. Para ela, o executivo tem que priorizar o atendimento à saúde. Nesta semana, a vereadora conseguiu contato com o secretário de saúde, Thiago Incert e ele informou que estará fazendo o possível para que até a próxima semana este problema seja totalmente resolvido “O secretário assumiu a pasta recentemente, então ele diz que está trabalhando para a contratação para a partir da semana que vem, então nós estamos acreditando que isso seja resolvido”, concluiu a vereadora.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:UBS de comunidades rurais estão sem médicos há cerca de 6 meses
FONTE: DIÁRIONEWS

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.


GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » admin

Que tal ler esta?

Legisladores aprovaram em sessão ordinária contas da Prefeitura Municipal de 2016

Compartilhar com WhatsApp Bruno Felipe Foi realizada na manhã desta terça-feira 17, uma sessão ordinária …

Deixe aqui seu comentário!

%d bloggers like this: