Notícias do Estado

Abertas as inscrições para dia de campo sobre ILP na Fazenda Pontal

Estão abertas as inscrições antecipadas para o 2º Dia de Campo da Integração Lavoura-Pecuária da JP Agropecuária e Embrapa Agrossilvipastoril. O evento será realizado no dia 26 de maio, na Fazenda Pontal, em Nova Guarita (MT). O dia de campo é realizado pela parceria entre SENAR-MT, Embrapa, JP Agropecuária e Rede ILPF, conta com patrocínio e apoio de uma série de parceiros locais.

 

A programação terá palestras e visita ao campo e destacará a pecuária no sistema integrado, abordando tanto a produção de forragem quanto o desempenho animal e a inovação da fazenda que é a estratégia de estação de monta invertida.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente pelo site www.embrapa.br/agrossilvipastoril/dia-de-campo-ilp até o dia 24 de maio. Após essa data ainda será possível se inscrever no local do evento.

 

A abertura do evento será feita às 8h30 pelo proprietário da Fazenda Ponta, José Leandro Olivi Peres. Em seguida, os participantes serão divididos em dois grupos e percorrerão duas estações de campo.

 

Em uma delas será discutida a importância do diagnóstico na implantação de sistemas ILPF, a construção do perfil do solo por meio da produção de forragens, além de ser apresentada a estratégia de integração usada na fazenda Pontal, bem como a forma de gerir o pastejo na propriedade.

 

Na outra estação de campo o foco será nos animais, com apresentações sobre a prenhez de novilhas precoces e super precoces, tecnologias nutricionais e a utilização de Doppler em IATF.

 

Na sequência, todos os participantes retornarão para a estação central do dia de campo, onde haverá mais três palestras e um debate com participação de todos os palestrantes.

 

Uma das palestras abordará a conectividade no campo, outra os segredos para uma silagem de qualidade e, por fim, a apresentação “ILPF: um caminho sem volta” levantará a bola para o debate.

 

Entre os palestrantes estão pesquisadores da Embrapa, profissionais de empresas parceiras, profissionais da fazenda Pontal e o proprietário, José Leandro Olivi Peres. Além de fazer um apanhado geral de todo o conteúdo apresentado durante a manhã de palestras, o debate buscará responder a pergunta: “desafios reprodutivos em novilhas na ILPF: zootécnicos ou econômicos?”.

 



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Abertas as inscrições para dia de campo sobre ILP na Fazenda Pontal
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DIDA PIRES (PPS)
    "A partir de agora estarei acompanhando de perto todos os passos das licitações do setor de obras e irá contabilizar cada "arruela" que for ou não utilizada no município".
  • ELISA GOMES (PDT)
    “Nos chama atenção e nos deixa extremamente preocupados é com os valores de referências dos produtos que estão sendo licitados".
  • EMERSON MACHADO (MDB)
    "Além dos preços estarem mais elevados, em caso de compras grandes, qualquer leigo sabe que o poder de compra é maior, quanto mais se compra mais desconto se ganha... os preços deveriam estar sendo negociados por valores bem menores."

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você acredita que houve excessos e abuso de autoridade no fato do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Alta Floresta ter desconsiderado a autorização de entrada da funcionária, invadido a emissora de TV e agredindo-a apertos e empurrões ou ele apenas estava agindo dentro dos limites que a sua condição de oficial membro da polícia militar lhe permite agir?

ME SEGUE NAS REDES…

ANÚNCIOS E & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: