Últimas

‘Não a violência contra as mulheres’: Acadêmicos da Unemat fazem protesto fomentando apoio à colega estuprada no fim de semana

Bruno Felipe

Da reportagem

CapturarOs estudantes dos cursos de Engenharia Florestal, Agronomia, Direito e Biologia da Unemat – Campus de Alta Floresta se reuniram na manhã desta quarta-feira 09, por volta das 10h00, em frente à Delegacia de Policia Civil com diversos cartazes em mãos, pedindo justiça e mais agilidade da polícia para solucionar o caso de uma jovem de 23 anos, abusada sexualmente no último final de semana; A estudante de Engenharia, colega dos alunos, foi encontrada caída em meio a um matagal na via que dá acesso ao bairro Jardim Primavera, em estado de choque.

“Estamos aqui para demonstrar que mexeu com um mexeu com todos! A gente da Unemat não vai ficar calado a respeito disso, vamos querer justiça sim até o final e mostrar para a justiça que não estamos quietos, que nós estamos de olho e queremos a investigação até o final, independente de quem doer”, disse Edirlei Nascimento, acadêmico e colega de curso da vitima, em entrevista ao Jornal O Diário.

f08d5f22-3c7d-402d-9c99-345740d0d8d7O manifesto fomentou a necessidade da união por uma única causa: defender o direito das mulheres. De acordo com um levantamento feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), uma mulher é estuprada no Brasil a cada 11 minutos; Em 2014, 47,6 mil mulheres foram estupradas no país, conforme a última estatística divulgada. A altaflorestense violentada no final de semana recebeu atendimento psicológico dentro do Hospital Regional pelo Conselho Municipal dos Direito da Mulher (CMDM), além de atendimento psicossocial através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

“Infelizmente ainda é uma ferida aberta na nossa sociedade a violência contra a mulher; Apesar da luta constante enquanto Conselho dos Direto da Mulher de Alta Floreta, nós não consegue cessar, então cada movimento que é feito agrega para despertar a consciência da sociedade para dizer basta, chega de violência!”, disse Isabel Rocha, presidente do Conselho Municipal dos Direito da Mulher do município. A jovem violentada permanece internada no Hospital Regional; O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Alta Floresta.

aaa



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:‘Não a violência contra as mulheres’: Acadêmicos da Unemat fazem protesto fomentando apoio à colega estuprada no fim de semana
FONTE: DIÁRIONEWS
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DIDA PIRES (PPS)
    "A partir de agora estarei acompanhando de perto todos os passos das licitações do setor de obras e irá contabilizar cada "arruela" que for ou não utilizada no município".
  • ELISA GOMES (PDT)
    “Nos chama atenção e nos deixa extremamente preocupados é com os valores de referências dos produtos que estão sendo licitados".
  • EMERSON MACHADO (MDB)
    "Além dos preços estarem mais elevados, em caso de compras grandes, qualquer leigo sabe que o poder de compra é maior, quanto mais se compra mais desconto se ganha... os preços deveriam estar sendo negociados por valores bem menores."

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você acredita que houve excessos e abuso de autoridade no fato do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Alta Floresta ter desconsiderado a autorização de entrada da funcionária, invadido a emissora de TV e agredindo-a apertos e empurrões ou ele apenas estava agindo dentro dos limites que a sua condição de oficial membro da polícia militar lhe permite agir?

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS E & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: