fbpx
NOTÍCIAS DO ESTADO

Lucas do Rio Verde: população pode reclamar de serviços de telefonia celular em mutirão

(Last Updated On: 11 de maio de 2018)

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), informa aos consumidores que na próxima semana, de 14 a 18 de maio, as operadoras de telefonia celular Claro, Oi, Vivo e TIM realizarão a ‘Semana de Atendimento ao Consumidor de Telefonia Móvel' em Mato Grosso. A ação atende Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado dentre outras instituições por todas as operadoras, pelo Ministério Público do Estado, Assembleia Legislativa, Procon e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), e é resultado da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel do Estado de Mato Grosso, instaurada pela AL-MT em 2014.

A CPI apurou, dentre outros problemas, a qualidade dos serviços de internet e telefonia celular no estado (Serviço Móvel Pessoal), tendo em vista a quantidade de reclamações do setor. Contrato, cobrança, qualidade e sinal do serviço móvel pessoal são exemplos de problemas que podem ser solucionados no Mutirão. A ação é específica para atender pessoa física.

As operadoras disponibilizarão à população canais para atendimento telefônico, online e presencial. A análise das reclamações deverá ocorrer em até 10 dias úteis e o prazo para retirada do nome do consumidor do banco de dados de proteção ao crédito, após o acolhimento da reclamação por cobrança indevida ou pagamento da fatura, será de cinco dias corridos.

Em Cuiabá, Várzea Grande e em alguns municípios do interior também serão oferecidos canais para atendimento presencial. No entanto, como haverá atendimento pela plataforma de reclamação online www.consumidor.gov.br todo o consumidor de Mato Grosso que estiver com problemas de telefonia móvel celular pode participar. “É importante que a população registre suas reclamações, inclusive de ausência e má qualidade de sinal, problema recorrente em nosso Estado”.

Além de divulgar a ação em seus sites e através de cartazes em pontos de atendimento e órgãos públicos (como Procon's, MP, Delegacia de Defesa do Consumidor), as operadoras também deverão encaminhar mensagens por SMS a todos seus clientes. Todas as reclamações registradas em unidades de Procon de Mato Grosso, tanto estaduais como municipais no período de realização do Programa serão incluídos em suas regras.
Confira abaixo os canais de atendimento disponibilizados aos consumidores.

Operadora VIVO

Telefone: SAC *8486 – Opção 9 (Falar com Representante/ Atendente)

Online: www.consumidor.gov (Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor)

Presencial (Lojas Próprias):

Cuiabá:1)Av. Getúlio Vargas, 1300, Goiabeiras, 2)Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3300, Jardim Aclimação – Shopping Pantanal, 3)Av. Brasília, 146, Sala 220, Jardim das Américas – Shopping Três Américas;

Várzea Grande: Av. Couto Magalhães, 1289, Centro;

Rondonópolis: Av. Governador Júlio Campos, 325, Sala 602, Sagrada Família;

Sinop: Av. Governador Júlio Campos, 1213, Centro;

Tangará da Serra: Rua Antônio Hortolani, 79, Centro;

Barra do Garças: Rua Amaro Leite, 715, Centro.

Operadora Claro

Telefone: SAC 1052

Online: www.consumidor.gov (Secretaria Nacional de Defesa Do Consumidor)

Presencial (Lojas Próprias e Autorizadas):

Cuiabá: Rua Generoso Ponce, 181, Centro Norte– Loja Própria;

Várzea Grande: Av. Couto Magalhães, 2283, Centro – Loja Própria;

Rondonópolis: Av. Governador Júlio Campos, 325, salas 101 e 102, Sagrada Família – Loja Própria;

Sinop: Av. Governador Júlio Campos, 818, Setor Comercial – Loja Própria;

Tangará da Serra: Av. Brasil, 133N, Centro – Loja Própria;

Barra do Garças: Av. Ministro João Alberto, 408, Centro – Agente Autorizado: Telecom Celulares.

Operadora OI

Telefone: SAC 0800 642 0404 (exclusivo: 09h às 20h)

Online: www.consumidor.gov (Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor)

Presencial (Lojas Próprias e Autorizadas):

Cuiabá: 1)Av. Historiador Rubens de Mendonça, 330, Jardim Aclimação, Shopping Pantanal, 2)Av. Brasília, 146, sala 220, Jardim das Américas, Shopping Três Américas – Lojas Próprias;

Rondonópolis: Av. Lions Internacional, 1950/Gov. Júlio Campos, 325, Sagrada Família – Rondon Plaza Shopping – Loja Própria;

Sinop: Av. das Sibipurunas, 3417,Centro – Lince Telecom;

Campo Novo do Parecis: Av. São Paulo, 629NE, Centro – Agente Autorizado: In Nova Fotografias e Filmagens;

Barra do Garças: Rua Amaro Leite, 890, Quadra C, Lote 18, Centro – Agente Autorizado: Brasil Cell;

Tangará da Serra: Av. Brasil, 60 E, Centro.

Operadora TIM

Telefone: SAC *144 ou 1056

Online: www.consumidor.gov (Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor)

Presencial (Lojas Próprias e Revendas):

Cuiabá: Shopping Três Américas, Loja 272, Bloco B, 1° Piso;

Várzea Grande: Av. Couto Magalhães, 2478, Centro – Revenda;

Jaciara: Av. Antônio Ferreira Sobrinho,1123, Sala A, Centro – Revenda;

Lucas do Rio Verde: Av. Paraná, 33E, Quadra 53, Centro – Revenda;

Pontes e Lacerda: Rua Rio Grande do Sul, 977, Centro – Revenda;

Cocalinho: Av. Araguaia, Quadra 04, Lote 03, Sala 01, Terra Firme – Revenda.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Lucas do Rio Verde: população pode reclamar de serviços de telefonia celular em mutirão
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]

[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]
[metaslider id=5245]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 15 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook