Notícias do Estado

Polícia de MT desarticulam quadrilha autora de furto a banco cometido MS

Uma quadrilha autora do furto qualificado cometido numa agencia bancária do Banco Sicredi, no município de Sonora (MS), foi desarticulada durante investigação conjunta da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, em conjunto com a Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assalto e Sequestros (GARRAS) da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e Polícia Federal.

 

O trabalho integrado resultou na identificação dos autores, prisão de três pessoas, recuperação de parte do dinheiro subtraído, e apreensão das ferramentas utilizadas no furto qualificado.

 

As diligências iniciaram no dia 06 de maio, após a Delegacia de Polícia de Sonora e GARRAS, serem acionadas para apurar o furto qualificado praticado na agência do Banco Sicredi Celeiro Centro Oeste, em Sonora.

 

Durante investigação os policiais descobriram que o veículo Fiat Uno de cor preta, usado pelos autores era de Cuiabá (MT). Com base nos indícios, os investigadores do GCCO foram informados e na noite do dia 10 de maio, conseguiram abordar o referido automóvel na capital mato-grossense, sendo conduzido por um homem de 30 anos.

 

Em poder do suspeito detido em flagrante, foram apreendidos parte do valor subtraído do Banco, além de 62 munições de calibre 9 milímetros e mais 30 munições de calibre .40.

 

Questionado, o suspeito acabou assumindo a participação no furto cometido na cidade de Sorona (MS). Ele contou que foi o responsável por dirigir o automóvel Fiat Uno para os criminosos. Revelou ainda o nome da mulher e seu filho de 15 anos, moradores de Sonora, que haviam cedidos a casa para a quadrilha usar como base de apoio para execução do crime.

 

Diante dos fatos, uma equipe de Sonora se deslocou até o endereço da suspeita, onde foi recebida pelo menor de 15 anos, filho da suspeita. No local também foi encontrado em cima da mesa, um papel com os contatos, nomes e apelidos dos autores do furto.

 

Ainda na ocasião, os policiais civis solicitaram que o adolescente apresentasse uma camiseta da marca Cobra D’água, com a qual havia postado foto em uma rede social, idêntica a camiseta encontrada no interior da agência que foi deixada pelos autores.

 

No entanto, sem conseguir apresentar qualquer explicação plausível, o adolescente acabou admitindo participação no delito. Ele contou que sua mãe havia cedido a casa para seis indivíduos vindos de Cuiabá, para realizar o furto da agência do Banco Sicredi, e que o dinheiro furtado e o equipamento usado estavam guardados na casa de seu avó.

 

Ato contínuo a mãe do menor foi localizada e levou os policiais civis até a residência do seu pai, onde foram encontrados diversos equipamentos e discos de corte, da mesma marca daqueles abandonados pelos autores no Sicredi. No imóvel também foi apreendida a quantia e, dinheiro de mais de R$ 28 mil, uma arma de pressão modificada para calibre 22, além de cápsulas de calibre .38 deflagrados.

 

Com a suspeita também foi apreendida uma motocicleta Honda Biz de cor preta e um capacete cor de rosa, pois, segundo informações colhidas durante a investigação, tal motocicleta foi utilizada pela mulher de Sonora que deu apoio aos autores na chegada da cidade. A mesma disse que havia utilizado parte do dinheiro furtado para pagar dívidas, comprar roupas, alimentos, um roteador de internet, uma máquina lavadora de roupa e ventilador.

 

As diligências continuam com objetivo de localizar e prender os outros integrantes do grupo criminoso.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Polícia de MT desarticulam quadrilha autora de furto a banco cometido MS
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DIDA PIRES (PPS)
    "A partir de agora estarei acompanhando de perto todos os passos das licitações do setor de obras e irá contabilizar cada "arruela" que for ou não utilizada no município".
  • ELISA GOMES (PDT)
    “Nos chama atenção e nos deixa extremamente preocupados é com os valores de referências dos produtos que estão sendo licitados".
  • EMERSON MACHADO (MDB)
    "Além dos preços estarem mais elevados, em caso de compras grandes, qualquer leigo sabe que o poder de compra é maior, quanto mais se compra mais desconto se ganha... os preços deveriam estar sendo negociados por valores bem menores."

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você acredita que houve excessos e abuso de autoridade no fato do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Alta Floresta ter desconsiderado a autorização de entrada da funcionária, invadido a emissora de TV e agredindo-a apertos e empurrões ou ele apenas estava agindo dentro dos limites que a sua condição de oficial membro da polícia militar lhe permite agir?

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS E & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: