fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

NOTÍCIAS DO ESTADO

Polícia de MT desarticulam quadrilha autora de furto a banco cometido MS

(Last Updated On: 12 de maio de 2018)

Uma quadrilha autora do furto qualificado cometido numa agencia bancária do Banco Sicredi, no município de Sonora (MS), foi desarticulada durante investigação conjunta da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, em conjunto com a Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assalto e Sequestros (GARRAS) da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e Polícia Federal.

 

O trabalho integrado resultou na identificação dos autores, prisão de três pessoas, recuperação de parte do dinheiro subtraído, e apreensão das ferramentas utilizadas no furto qualificado.

 

As diligências iniciaram no dia 06 de maio, após a Delegacia de Polícia de Sonora e GARRAS, serem acionadas para apurar o furto qualificado praticado na agência do Banco Sicredi Celeiro Centro Oeste, em Sonora.

 

Durante investigação os policiais descobriram que o veículo Fiat Uno de cor preta, usado pelos autores era de Cuiabá (MT). Com base nos indícios, os investigadores do GCCO foram informados e na noite do dia 10 de maio, conseguiram abordar o referido automóvel na capital mato-grossense, sendo conduzido por um homem de 30 anos.

 

Em poder do suspeito detido em flagrante, foram apreendidos parte do valor subtraído do Banco, além de 62 munições de calibre 9 milímetros e mais 30 munições de calibre .40.

 

Questionado, o suspeito acabou assumindo a participação no furto cometido na cidade de Sorona (MS). Ele contou que foi o responsável por dirigir o automóvel Fiat Uno para os criminosos. Revelou ainda o nome da mulher e seu filho de 15 anos, moradores de Sonora, que haviam cedidos a casa para a quadrilha usar como base de apoio para execução do crime.

 

Diante dos fatos, uma equipe de Sonora se deslocou até o endereço da suspeita, onde foi recebida pelo menor de 15 anos, filho da suspeita. No local também foi encontrado em cima da mesa, um papel com os contatos, nomes e apelidos dos autores do furto.

 

Ainda na ocasião, os policiais civis solicitaram que o adolescente apresentasse uma camiseta da marca Cobra D’água, com a qual havia postado foto em uma rede social, idêntica a camiseta encontrada no interior da agência que foi deixada pelos autores.

 

No entanto, sem conseguir apresentar qualquer explicação plausível, o adolescente acabou admitindo participação no delito. Ele contou que sua mãe havia cedido a casa para seis indivíduos vindos de Cuiabá, para realizar o furto da agência do Banco Sicredi, e que o dinheiro furtado e o equipamento usado estavam guardados na casa de seu avó.

 

Ato contínuo a mãe do menor foi localizada e levou os policiais civis até a residência do seu pai, onde foram encontrados diversos equipamentos e discos de corte, da mesma marca daqueles abandonados pelos autores no Sicredi. No imóvel também foi apreendida a quantia e, dinheiro de mais de R$ 28 mil, uma arma de pressão modificada para calibre 22, além de cápsulas de calibre .38 deflagrados.

 

Com a suspeita também foi apreendida uma motocicleta Honda Biz de cor preta e um capacete cor de rosa, pois, segundo informações colhidas durante a investigação, tal motocicleta foi utilizada pela mulher de Sonora que deu apoio aos autores na chegada da cidade. A mesma disse que havia utilizado parte do dinheiro furtado para pagar dívidas, comprar roupas, alimentos, um roteador de internet, uma máquina lavadora de roupa e ventilador.

 

As diligências continuam com objetivo de localizar e prender os outros integrantes do grupo criminoso.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Polícia de MT desarticulam quadrilha autora de furto a banco cometido MS
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]

[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]
[metaslider id=5245]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 12 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook