Notícias do Estado

Campanha de combate a exploração de crianças é lançada em Sorriso

Na última sexta-feira (11.05) ocorreu no município de Sorriso o Lançamento da Campanha Estadual de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes de Mato Grosso. A ação foi realizada pelo Conselho Estadual de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-MT) a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) em parceria com a prefeitura de Sorriso e a Ordem dos Advogados em Mato Grosso (OAB-MT).

A presidente do Cedca, Lindacir Rocha Bernardon, salientou a importância da  realização da campanha no interior. “O lançamento do programa sempre ocorreu em Cuiabá, descentralizar e trazer esta campanha para Sorriso é importante, tendo em vista que violência sexual ocorre em todo lugar. Conseguir ver a união de toda a rede de proteção da criança e do adolescente e que este trabalho está dando certo é gratificante”, disse.

A gestora destaca ainda que, para as políticas públicas nesta área serem efetivadas, são necessárias articulações de ações e o diálogo constante entre o Estado e os municípios “Este lançamento proporciona discussões e debates sobre o assunto, nós precisamos de ações concretas durante o ano todo”, disse a presidente.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, (TJMT), Rui Ramos Ribeiro, reforçou a fala da presidente, ressaltando a importância da parceria entre os poderes e a sociedade civil organizada. “É um evento de uma grandiosidade imensa, é preciso que a sociedade junto às instituições tenha esta conscientização, se reciclando através destes encontros e o judiciário não poderia se fazer ausente”, enfatizou.

“Nós temos que acordar e envolver a população para denunciar. Tomando medidas de prevenção dentro das escolas para alcançarmos o nosso maior objetivo que é diminuir o índice de violência que está matando o presente e futuro das nossas crianças. Após as reuniões, chegamos à conclusão que é preciso sair de Cuiabá e trazer para o interior como é o caso do município de Sorriso, que tem muitas cidades próximas, para que possamos debater e com isso irradiar para todo os estado de Mato Grosso”, concluiu o procurador titular da Procuradoria Especializada e Defesa da Criança e do Adolescente, Paulo Roberto Jorge do Prado.

A ação teve como objetivo promover uma articulação em toda a rede de Garantias de Direitos da Criança e Adolescente por meio de mobilização dos parceiros, atores sociais, setores públicos, privados, Organizações não Governamentais (ONGs) e sensibilizar o maior número de cidadão.

Na ocasião estiveram presentes  a  presidente da Comissão de Infância e Juventude  da Ordem dos Advogados  do Brasil, Tatiane Barros Ramalho, a secretaria de Assistência Social de Sorriso, Jucélia Gonçalves Ferro, o presidente da Ordem dos Advogados, Leonardo Pio da Silva, o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente de Sorriso, Renato Negrão e o prefeito de Sorriso, Ari Genézio Lafin.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Campanha de combate a exploração de crianças é lançada em Sorriso
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DIDA PIRES (PPS)
    "A partir de agora estarei acompanhando de perto todos os passos das licitações do setor de obras e irá contabilizar cada "arruela" que for ou não utilizada no município".
  • ELISA GOMES (PDT)
    “Nos chama atenção e nos deixa extremamente preocupados é com os valores de referências dos produtos que estão sendo licitados".
  • EMERSON MACHADO (MDB)
    "Além dos preços estarem mais elevados, em caso de compras grandes, qualquer leigo sabe que o poder de compra é maior, quanto mais se compra mais desconto se ganha... os preços deveriam estar sendo negociados por valores bem menores."

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você acredita que houve excessos e abuso de autoridade no fato do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Alta Floresta ter desconsiderado a autorização de entrada da funcionária, invadido a emissora de TV e agredindo-a apertos e empurrões ou ele apenas estava agindo dentro dos limites que a sua condição de oficial membro da polícia militar lhe permite agir?

ME SEGUE NAS REDES…

ANÚNCIOS E & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: