Notícias do Estado

Governo firma parceria com Federação das Associações Comerciais e Empresariais

O Governador do Estado, Pedro Taques, o Presidente da Desenvolve MT, José Adolpho Vieira, e o Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso – Facmat, Jonas Alves de Souza, assinaram um Termo de Parceria visando desenvolvimento das atividades econômicas em Mato Grosso.

A parceria com a Facmat vai possibilitar que os produtos da Desenvolve MT cheguem a mais 50 municípios, contribuindo assim para a aceleração do desenvolvimento e crescimento estadual. Para o presidente da Facmat, Jonas Alves de Souza a parceria vai aproximar Estado e empresários. “São políticas públicas que vêm para fortalecer e gerar renda. O comércio precisa de apoio, dessa participação do governo mais próxima ao empresário e é isso que nós vamos propiciar com essa parceria”.

Com esta iniciativa, a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso assume o compromisso de capacitar um funcionário de cada uma das associações para que esse possa atuar como agente multiplicador de desenvolvimento e crédito nos municípios em que a entidade está presente.

“Vamos ampliar o leque de atuação da Desenvolve MT. Como temos sede apenas na capital, com essa parceria, vamos ter representantes em todas as regiões do estado, já que a Facmat está presente em 54 municípios.  A ideia é facilitar e agilizar a liberação do incentivo. O empresário não precisa mais vir até a capital para apresentar o projeto e dar entrada no pedido de financiamento ele vai ser atendido no seu município, com toda comodidade”, explicou José Adolpho Vieira, presidente da Desenvolve MT. Ainda segundo o gestor, as associações vão ofertar consultoria para o empresário, auxiliando e orientando durante a elaboração dos projetos.

Agência de Fomento tem atualmente mais de 10 linhas de crédito abertas, que atendem micro e pequenos empresários nos mais diversos segmentos, entre eles: financiamento de máquinas e equipamentos novos ou serviços necessários a adequação, melhorias das instalações e capital de giro; financiamento de investimento e custeio da produção e financiamento de veículos zero KM para transporte de carga ou passageiros e embarcações, motores e acessórios novos, destinadas à atividade econômica para produção ou circulação de bens ou serviços.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Governo firma parceria com Federação das Associações Comerciais e Empresariais
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos aos 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, que poderia ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa?

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: