Notícias do Estado

Hamilton vence GP da Espanha com facilidade e amplia vantagem na temporada

O britânico Lewis Hamilton coroou neste domingo o seu excelente final de semana com uma tranquila vitória no GP da Espanha de Fórmula 1. Largou na pole, perdeu a ponta somente quando parou nos boxes e triunfou com facilidade no Circuito da Catalunha, sem dar qualquer chance aos rivais. Foi a segunda vitória consecutiva de Hamilton na temporada e na prova espanhola.

O resultado foi ainda mais perfeito à Mercedes porque o finlandês Valtteri Bottas, depois de perder na largada a segunda posição para o alemão Sebastian Vettel, contou com um erro de estratégia da Ferrari para terminar atrás de Hamilton. O pódio teve ainda a presença do holandês Max Verstappen, após a Red Bull trabalhar melhor as paradas nos boxes.

Vettel, em quarto, e Daniel Ricciardo, em quinto, completaram a lista dos cinco primeiros do GP da Espanha, etapa que teve total domínio da Mercedes durante o final de semana. Antes da dobradinha no pódio, a equipe liderara todos os treinos anteriores. Assim, com o bom resultado, sacramentou a liderança na tabela de classificação.

Campeão em 2017, Hamilton ampliou a vantagem na liderança geral, agora com 95 pontos, enquanto Vettel é o segundo com 78. Em seguida vem Bottas, com 58, e Räikkönen, com 48.

O predomínio nos três treinos livres e na qualificação colocava a Mercedes como ampla favorita para a corrida deste domingo. E, na largada, o pole Hamilton manteve a ponta com certa tranquilidade. Em segundo, porém, Bottas vacilou na primeira curva e foi ultrapassado por Vettel.

Mas uma confusão no meio do pelotão provocou uma bandeira amarela ainda na primeira volta: Romain Grosjean escapou para a brita, tentou voltar e rodou no meio da pista. Nico Hülkenberg e Pierre Gasly, então, sem espaço, o acertaram e obrigaram a entrada do safety car.

Nada mudou entre os primeiros colocados após a relargada. Hamilton se manteve na frente a abria boa vantagem para Vettel, que também se distanciava de Bottas. Räikkönen, Verstappen e Ricciardo completavam a lista dos seis primeiros.

O ritmo da corrida só foi se alterar com as paradas nos boxes. Vettel foi o primeiro a entrar e retornou na sétima colocação. Depois foi a vez de Bottas, em uma tentativa de ganhar a posição do adversário, mas o piloto da Mercedes voltou atrás do alemão.

Segundo colocado após as paradas, Räikkönen subitamente perdeu potência, desacelerou e foi perdendo posições até chegar aos boxes e abandonar. Foi quando Hamilton parou para abastecer – e voltou em segundo, atrás apenas de Verstappen, que se mantinha na pista assim como Ricciardo, o terceiro.

As duas Red Bull, então, pararam. E Vettel inesperadamente também retornou aos boxes pouco depois, perdendo a segunda colocação. Bottas, assim, assumiu o posto e recolocou as Mercedes nas duas primeiras posições. Verstappen, em terceiro, Vettel, em quarto após a parada, e Ricciardo fechavam a lista dos cinco primeiros.

Mesmo com pneus mais novos, o alemão da Ferrari não conseguiu pressionar Verstappen. E, lá na frente, com ampla vantagem sobre o seu companheiro, Hamilton manteve a ponta com facilidade e novamente despontou como favorito para conquistar o título.

A próxima etapa da Fórmula 1 será disputada no dia 27 de maio. Será o GP de Mônaco, um dos mais tradicionais do automobilismo mundial.

Confira a classificação final do GP da Espanha:

1º – Lewis Hamilton (ING/Mercedes), 1h35min29s972

2º – Valtteri Bottas (FIN/Mercedes), a 20s593

3º – Max Verstappen (HOL/Red Bull), a 26s873

4º – Sebastian Vettel (ALE/Ferrari), a 27s584

5º – Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull), a 50s058

6º – Kevin Magnussen (DIN/Haas), a 1 volta

7º – Carlos Sainz Jr (ESP/Renault), a 1 volta

8º – Fernando Alonso (ESP/McLaren), a 1 volta

9.º – Sergio Pérez (MEX/Force India), a 2 voltas

10.º – Charles Leclerc (MON/Sauber), a 2 voltas

11.º – Lance Stroll(CAN/Williams), a 2 voltas

12.º – Brendon Hartley (NZL/Toro Rosso), a 2 voltas

13.º – Marcus Ericsson (SUE/Sauber), a 2 voltas

14.º – Sergey Sirotkin (RUS/Williams), a 3 voltas

Não completaram a prova:

Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren)

Esteban Ocon (FRA/Force India)

Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari)

Romain Grosjean (FRA/Haas)

Pierre Gasly (FRA/Toro Rosso)

Nico Hülkenberg (ALE/Renault)



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Hamilton vence GP da Espanha com facilidade e amplia vantagem na temporada
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DIDA PIRES (PPS)
    "A partir de agora estarei acompanhando de perto todos os passos das licitações do setor de obras e irá contabilizar cada "arruela" que for ou não utilizada no município".
  • ELISA GOMES (PDT)
    “Nos chama atenção e nos deixa extremamente preocupados é com os valores de referências dos produtos que estão sendo licitados".
  • EMERSON MACHADO (MDB)
    "Além dos preços estarem mais elevados, em caso de compras grandes, qualquer leigo sabe que o poder de compra é maior, quanto mais se compra mais desconto se ganha... os preços deveriam estar sendo negociados por valores bem menores."

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você acredita que houve excessos e abuso de autoridade no fato do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Alta Floresta ter desconsiderado a autorização de entrada da funcionária, invadido a emissora de TV e agredindo-a apertos e empurrões ou ele apenas estava agindo dentro dos limites que a sua condição de oficial membro da polícia militar lhe permite agir?

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS E & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: