Notícias do Estado

Projeto de pesquisa é criado visando melhorias dentro do MT Hemocentro

Após receber de um documento dos servidores do MT Hemocentro, a equipe do Acompanhamento Psicossocial da Gerência de Saúde e Segurança/CADSS/SGP passou a trabalhar na criação de um projeto que atendesse às necessidades e expectativas citadas, estabelecendo a criação de um diagnostico organizacional para a busca dos melhores resultados.

O objetivo da realização desse diagnóstico situacional foi conhecer o nível de satisfação dos servidores e gestores com relação a aspectos importantes de suas condições, organização e processos de trabalho para serem devidamente avaliados e as  intervenções pertinentes plenaejadas, para elevar a satisfação dos mesmos que certamente refletirá na qualidade dos serviços prestados pelo MT-Hemocentro.

De acordo com Vânia Magon Nardelli, psicóloga servidora da Gerência de Saúde e Segurança (GSS), foi criado um projeto de pesquisa para efetivação do diagnóstico situacional do órgão, atendendo uma demanda à equipe de Acompanhamento Psicossocial, proveniente de um grupo de servidores e reafirmada posteriormente pelos gestores do órgão.

A equipe se dirigiu ao Hemocentro e realizou uma reunião para os devidos esclarecimentos, visando também estabelecer um diálogo com os respectivos gestores para a realização de um trabalho que focasse tanto nos servidores como na instituição. “O diagnóstico situacional, ou também chamado de organizacional, é o resultado de um processo de coleta, tratamento e análise de dados, provenientes das pessoas que atuam no ambiente onde serão aplicadas as ações definidas após esse diagnóstico”, explica Vânia.

Após a reunião, foi proposto um conjunto de ações envolvendo uma pesquisa para conhecimento da realidade do ambiente de trabalho como rotinas, riscos, necessidades, expectativas, entre outros, visando uma melhoria contínua dentro do órgão por meio da participação dos servidores e gestores como elementos de diagnóstico e de possível solução das deficiências identificadas.

Para tanto, foi aplicado um questionário, baseado na interrogação direta de pessoas sobre os seguintes assuntos no trabalho: organização; relações; higiene e segurança; condições de saúde e práticas de gestão de pessoas, que possibilitou a sistematização dos dados em tabelas e gráficos. Estes dados são essenciais para subsidiar o planejamento de ações que vão estão sendo elaboradas nas reuniões semanais do Grupo de Trabalho (GT), compostos de representantes dos servidores e gestores do órgão com as técnicas da GSS.

No momento, a equipe de Acompanhamento Psicossocial – GSS se encontra no processo de devolução dos resultados, o que  possibilitou perceber que houve grande contribuição por parte dos servidores, proporcionando assim novas visões sobre a realidade já conhecida e reconhecida toda a sua complexidade. Esse processo metodológico já está possibilitando a produção e encaminhamento de projetos imprescindíveis à instituição que contemplam uma nova perspectiva de organização de trabalho e de processos almejada como fundamental neste momento.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Projeto de pesquisa é criado visando melhorias dentro do MT Hemocentro
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...
  • Sergio Moro - Futuro Ministro da Justiça
    Fiz com certo pesar, ...No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

COLUNISTA | DANNY BUENO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos entre 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, poderiam ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa, pela falta de coordenação política dos nossos representantes?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

⇓ Clique abaixo e faça seu anúncio ⇓

⇓ Clique abaixo e faça seu anúncio ⇓

⇓ Clique abaixo e faça seu anúncio ⇓

    /* ]]> */