Notícias do Estado

Segunda etapa do programa Pró-Família contempla mais de 1.700 cuiabanos

Com o objetivo de atender mais de 5.000 mil famílias cuiabanas, que se encontram em estado de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado entregaram na manhã desta quinta-feira (10), mais de 1.700 cartões do programa Pró-Família, beneficiando, além das famílias, 113 agentes de saúde e quatro assistentes sociais. A entrega faz parte da segunda etapa do programa e contempla cada família com um cartão alimentação no valor de R$ 100.

Para o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho, o benefício é de grande relevância para a vida dessas famílias. Ele ressalta que os poderes têm ciência que o valor não resolve a problemática da vulnerabilidade, porém auxilia no combate à pobreza e também na processo de qualificação dessas famílias, uma vez que um dos critérios para recebe-lo é estar matriculado em um dos cursos que o programa oferece.

“Mais um benefício para somar aos demais e auxiliar na melhoria de vida dos cuiabanos. Um programa que vem ao encontro com a dinâmica da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, de atender os mais necessitados, levando dignidade a todos em um programa completo de inclusão social. Diante disso, agradecemos e parabenizamos ao governador pela brilhante iniciativa de criar este programa e promover mais esse acesso às famílias cuiabanas. Vamos continuar trabalhando e sendo parceiros do Governo, na caminhada de transformação da nossa capital”, disse Wilton.

Somando com a primeira etapa, o programa já entregou aos cuiabanos 2.805 cartões. A meta agora é alcançar mais 2.000 famílias nos próximos meses. Para isso, as equipes das Secretarias de Assistência e Saúde do Município trabalham em conjunto, na identificação, cadastramento e filtragem dos perfis. O processo vai desde a análise de perfis, através do banco do CadÚnico – Cadastro Único – do governo federal.

Com repasse mensal de R$ 1.195.200, o programa foi lançado em 2017 pelo Governo do Estado de Mato Grosso em parceria com mais de 100 municípios e já beneficiou mais 13 mil famílias. Os contemplados recebem o cartão já desbloqueado para compras em supermercados credenciados no programa

“Os que não puderam comparecer na solenidade, poderão retirar seus cartões na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da sua região. O titular desse apresentar um documento com foto,” concluiu o secretário.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Segunda etapa do programa Pró-Família contempla mais de 1.700 cuiabanos
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DIDA PIRES (PPS)
    "A partir de agora estarei acompanhando de perto todos os passos das licitações do setor de obras e irá contabilizar cada "arruela" que for ou não utilizada no município".
  • ELISA GOMES (PDT)
    “Nos chama atenção e nos deixa extremamente preocupados é com os valores de referências dos produtos que estão sendo licitados".
  • EMERSON MACHADO (MDB)
    "Além dos preços estarem mais elevados, em caso de compras grandes, qualquer leigo sabe que o poder de compra é maior, quanto mais se compra mais desconto se ganha... os preços deveriam estar sendo negociados por valores bem menores."

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você acredita que houve excessos e abuso de autoridade no fato do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Alta Floresta ter desconsiderado a autorização de entrada da funcionária, invadido a emissora de TV e agredindo-a apertos e empurrões ou ele apenas estava agindo dentro dos limites que a sua condição de oficial membro da polícia militar lhe permite agir?

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS E & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: