Notícias do Estado

SENAR-MT inaugura 18º Núcleo Avançado de Capacitação em Mato Grosso

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) inaugurou nesta quinta-feira (10/05) mais um Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), desta vez, no município de Confresa, região nordeste de Mato Grosso. No estado, o SENAR-MT já entregou 18 Núcleos e a meta é chegar até o final deste ano com 24 novas obras.

O projeto de construção desse espaço de 130m² nos municípios mato-grossenses, destinado para capacitar a mão de obra no agronegócio, iniciou em 2014 em parceria com os Sindicatos Rurais.

O anfitrião, presidente do Sindicato Rural de Confresa, Biraja Meireles Capuzzo, recebeu com satisfação o empreendimento diante da presença do presidente do Sistema Famato Normando Corral. “O Sistema Famato está reconhecendo, com a entrega desse NAC, a importância da região nordeste. Essa região é um novo polo de desenvolvimento do estado de Mato Grosso, aqui estão as oportunidades para o desenvolvimento agropecuário e é aqui que as coisas estão acontecendo com uma velocidade impressionante. A capacidade de aumentar a produção agrícola é uma das maiores em Mato Grosso”, disse Corral.

No momento do descerramento de placa, Capuzzo falou da importância da capacitação do produtores e trabalhadores do campo, responsáveis pelo desenvolvimento do setor e da economia brasileira. “O agronegócio gera milhões de empregos, além de diversificar e aumentar consideravelmente as exportações brasileiras. A pecuária, é uma das maiores e mais rentáveis atividades do agro. Mas esse crescimento somente reforça a minha tese de que o conhecimento e a qualificação profissional rural pode nos levar mais além. E o Senar veio para ensinar a população rural a perceber seus próprios interesses econômicos e motivá-la a passos ainda mais largos”, disse Capuzzo.

Capuzzo defende a necessidade de o SENAR-MT continuar investindo na capacitação profissional rural para que o trabalhador possa ser visto pela sociedade como um agente no meio rural, sendo ele o responsável por gerar soluções e resultados sustentáveis onde atua.

A liderança sindical apontou ainda que o Senar-MT tem competência e capacidade para trazer para Mato Grosso faculdades, cursos de nível superior, reconhecidos pelo MEC com ênfase em agronegócio. “E Confresa é candidata a receber a primeira faculdade presencial e online do Senar-MT. Nós defendemos e acreditamos no desenvolvimento do agro e do fortalecimento do sistema sindical através do conhecimento e ninguém melhor que o Senar para nos proporcionar isso”, afirmou Capuzzo.

Para o assessor de Relações Institucionais do Senar-MT, Rogério Romanini, os produtores que enxergam a qualificação profissional como sinônimo de crescimento da propriedade rural, conseguem atingir a harmonia e o equilíbrio da produção com resultados sustentáveis a curto, médio e longo prazos.

Na ocasião, o Sindicato Rural de Confresa homenageou com placas de agradecimento pelos esforços e dedicação pela implantação do NAC em Confresa membros da diretoria do Sistema Famato como o presidente Normando Corral, Rogério Romanini, Benedito de Almeida (Senar-MT), Vilmondes Sebastião Tomain (Administrativo e Financeiro da Famato), José Luiz Fidelis (Relações Institucionais da Famato), Francisco Pugliesi de Castro (vice-presidente da Famato) e o  primeiro presidente do Sindicato Rural de Confresa, Ilário Moacir.

Também participaram da solenidade o deputado estadual Baiano Filho, o prefeito municipal Ronio Condão e o presidente da Câmara Municipal Cristiano Lorscheiter Rocha, amigos e familiares e lideranças do município.

Onde encontrar o NAC – Barra do Bugres, Tangará da Serra, Cáceres, São José dos Quatro Marcos, Primavera do Leste, Cotriguaçu, Juína, Comodoro, Brasnorte, Campinápolis, Juara, Porto dos Gaúchos, Paranaíta, Carlinda, Tabaporã, Cláudia, Paranatinga e Confresa.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:SENAR-MT inaugura 18º Núcleo Avançado de Capacitação em Mato Grosso
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

O que achou desta notícia?
Deixe aqui sua opinião!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

DIVINA PIZZA

ALAMBIQUE

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back

ROTA 208

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

PERGUNTINHA DO MÊS:

As chuvas fortes provocam cada vez mais alagamentos e transtornos aos moradores e empresas de Alta Floresta, devido a falta de investimento no saneamento, você considera que o descaso, abandono a falta de responsabilidade pelos problemas nunca solucionados provocados pela chuva seja de qual setor do poder público?

A) - Prefeitura

B) - Câmara de vereadores

C)- Deputados estaduais

D) - Deputados federais

E) - Ministério Público

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

Produção Fotográfica

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */