fbpx
NOTÍCIAS DO ESTADO

SENAR-MT inaugura 18º Núcleo Avançado de Capacitação em Mato Grosso

(Last Updated On: 13 de maio de 2018)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) inaugurou nesta quinta-feira (10/05) mais um Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), desta vez, no município de Confresa, região nordeste de Mato Grosso. No estado, o SENAR-MT já entregou 18 Núcleos e a meta é chegar até o final deste ano com 24 novas obras.

O projeto de construção desse espaço de 130m² nos municípios mato-grossenses, destinado para capacitar a mão de obra no agronegócio, iniciou em 2014 em parceria com os Sindicatos Rurais.

O anfitrião, presidente do Sindicato Rural de Confresa, Biraja Meireles Capuzzo, recebeu com satisfação o empreendimento diante da presença do presidente do Sistema Famato Normando Corral. “O Sistema Famato está reconhecendo, com a entrega desse NAC, a importância da região nordeste. Essa região é um novo polo de desenvolvimento do estado de Mato Grosso, aqui estão as oportunidades para o desenvolvimento agropecuário e é aqui que as coisas estão acontecendo com uma velocidade impressionante. A capacidade de aumentar a produção agrícola é uma das maiores em Mato Grosso”, disse Corral.

No momento do descerramento de placa, Capuzzo falou da importância da capacitação do produtores e trabalhadores do campo, responsáveis pelo desenvolvimento do setor e da economia brasileira. “O agronegócio gera milhões de empregos, além de diversificar e aumentar consideravelmente as exportações brasileiras. A pecuária, é uma das maiores e mais rentáveis atividades do agro. Mas esse crescimento somente reforça a minha tese de que o conhecimento e a qualificação profissional rural pode nos levar mais além. E o Senar veio para ensinar a população rural a perceber seus próprios interesses econômicos e motivá-la a passos ainda mais largos”, disse Capuzzo.

Capuzzo defende a necessidade de o SENAR-MT continuar investindo na capacitação profissional rural para que o trabalhador possa ser visto pela sociedade como um agente no meio rural, sendo ele o responsável por gerar soluções e resultados sustentáveis onde atua.

A liderança sindical apontou ainda que o Senar-MT tem competência e capacidade para trazer para Mato Grosso faculdades, cursos de nível superior, reconhecidos pelo MEC com ênfase em agronegócio. “E Confresa é candidata a receber a primeira faculdade presencial e online do Senar-MT. Nós defendemos e acreditamos no desenvolvimento do agro e do fortalecimento do sistema sindical através do conhecimento e ninguém melhor que o Senar para nos proporcionar isso”, afirmou Capuzzo.

Para o assessor de Relações Institucionais do Senar-MT, Rogério Romanini, os produtores que enxergam a qualificação profissional como sinônimo de crescimento da propriedade rural, conseguem atingir a harmonia e o equilíbrio da produção com resultados sustentáveis a curto, médio e longo prazos.

Na ocasião, o Sindicato Rural de Confresa homenageou com placas de agradecimento pelos esforços e dedicação pela implantação do NAC em Confresa membros da diretoria do Sistema Famato como o presidente Normando Corral, Rogério Romanini, Benedito de Almeida (Senar-MT), Vilmondes Sebastião Tomain (Administrativo e Financeiro da Famato), José Luiz Fidelis (Relações Institucionais da Famato), Francisco Pugliesi de Castro (vice-presidente da Famato) e o  primeiro presidente do Sindicato Rural de Confresa, Ilário Moacir.

Também participaram da solenidade o deputado estadual Baiano Filho, o prefeito municipal Ronio Condão e o presidente da Câmara Municipal Cristiano Lorscheiter Rocha, amigos e familiares e lideranças do município.

Onde encontrar o NAC – Barra do Bugres, Tangará da Serra, Cáceres, São José dos Quatro Marcos, Primavera do Leste, Cotriguaçu, Juína, Comodoro, Brasnorte, Campinápolis, Juara, Porto dos Gaúchos, Paranaíta, Carlinda, Tabaporã, Cláudia, Paranatinga e Confresa.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:SENAR-MT inaugura 18º Núcleo Avançado de Capacitação em Mato Grosso
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]

[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]
[metaslider id=5245]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 11 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook