Notícias do Estado

Termo de cooperação consolida unidade Sacabom do Corpo de Bombeiros

O município de Campo Novo do Parecis (a 397 km de Cuiabá) terá uma unidade do Sistema Integrado de Atuação Comunitária na Atividade Bombeiro (Projeto Sacabom). O termo de cooperação foi assinado na manhã desta quinta-feira (10.05), pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, comandante geral do Corpo de Bombeiro, coronel BM Alessandro Borges Ferreira, e o prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado. A iniciativa inovadora permite ampliar a presença da corporação em mais cidades e polos do estado, por meio de parceria com as prefeituras.

O secretário Gustavo Garcia destaca que o projeto pretende implantar novas unidades do Corpo de Bombeiro, com atuação conjunta junto às defesas civis municipais. “O Governo do Estado leva mais um serviço para o município de Campo Novo do Parecis. Consolidamos a presença do Corpo de Bombeiros oportunizando mais segurança para toda população da região. Foi um importante passo. Agradeço a parceria com o município nessa integração”.

O prefeito Rafael Machado cita que o projeto atende os municípios do eixo central do Chapadão do Parecis, como Sapezal, Campos de Júlio, Comodoro e Brasnorte, que juntos concentram uma população de aproximadamente de 150 mil pessoas.

“Campo Novo é micro polo dessa região e todo ano sofre com o aumento da incidência de queimas e incêndio nas lavouras. O Sacabom trará mais alívio para os moradores e produtores. Sabemos da importância do Corpo de Bombeiro na prevenção e fiscalização. A iniciativa mostra que Governo do Estado tem carinho e respeito por Campo Novo do Parecis e região”.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel BM Alessandro Borges, destacou que o termo está inserido nas obrigações da corporação. “Agora vamos para fase de organização do prédio que será disponibilizado pela prefeitura. A equipe que atuará na unidade será a transferência de militares num menor prazo possível para que a inauguração ocorra. A integração entre estado, prefeituras e sociedade civil organizada facilita o investimento e a ida da instituição para o município.

Unidade da Politec

Num segundo momento, com a presença do diretor da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Reginaldo Rossi, foi discutido sobre a necessidade de uma unidade no município.

“Iniciamos as tratativas para implantação de uma unidade de medicina legal em Campo Novo do Parecis. Hoje, atuamos na região com apoio de Tangará da Serra e outras unidades vizinhas, com o mesmo atendimento de necropsia mais complexa. Como há na cidade um profissional médico legista, precisamos consolidar a parceria com a prefeitura e estruturar o atendimento de medicina legal e identificação técnica para que todo atendimento seja feito no município. Vai ser importante e estratégico para a Politec, pois as demandas de necropsia da região precisam ser deslocadas para Tangará da Serra, com a unidade em Campo Novo, o caminho será encurtado”.

O prefeito sugeriu uma reunião para a próxima semana com todos os envolvidos para iniciar as tratativas referente ao assunto. “Possuímos o mesmo apelo junto à Politec. Com a instalação da Politec, no mesmo formato do Corpo de Bombeiros, onde prefeitura se compromete em criar a estrutura física e o estado entraria com os profissionais que já atuam no município”.

Participaram também da assinatura do termo o vice-prefeito de Campo Novo do Parecis, Dhemis Rezende Marques, e o diretor de interior da Politec, Marcos Antônio Contel Secco.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Termo de cooperação consolida unidade Sacabom do Corpo de Bombeiros
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DIDA PIRES (PPS)
    "A partir de agora estarei acompanhando de perto todos os passos das licitações do setor de obras e irá contabilizar cada "arruela" que for ou não utilizada no município".
  • ELISA GOMES (PDT)
    “Nos chama atenção e nos deixa extremamente preocupados é com os valores de referências dos produtos que estão sendo licitados".
  • EMERSON MACHADO (MDB)
    "Além dos preços estarem mais elevados, em caso de compras grandes, qualquer leigo sabe que o poder de compra é maior, quanto mais se compra mais desconto se ganha... os preços deveriam estar sendo negociados por valores bem menores."

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você acredita que houve excessos e abuso de autoridade no fato do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Alta Floresta ter desconsiderado a autorização de entrada da funcionária, invadido a emissora de TV e agredindo-a apertos e empurrões ou ele apenas estava agindo dentro dos limites que a sua condição de oficial membro da polícia militar lhe permite agir?

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS E & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: