Notícias do Estado

Icesp faz 10 anos e chega a 26 milhões de atendimentos oncológicos

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), um dos principais centros oncológicos da América Latina, recebeu 94 mil pacientes e fez 26 milhões de atendimentos em uma década. Neste mês, o instituto, localizado na capital paulista, completa 10 anos de existência.

Para o secretário estadual da Saúde, Marco Anônio Zago, o Icesp é importante não apenas pelo alto volume de atendimentos, mas pela qualidade do serviço oferecido à população, feito integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Além de ter um tratamento de excelência, é um local de treinamento e formação de pessoal.”

Zago lembrou que, com os brasileiros estão vivendo mais e disse que isso eleva a importância do Icesp. “A mudança do perfil epidemiológico e da população tende a transformar o câncer na principal causa de morte no Brasil e no mundo todo”, destacou o secretário.

Atualmente, o Icesp recebe 10 mil pessoas por dia e trata mais de 45 mil pacientes, o que representa cerca de 10% dos casos de câncer registrados no estado. O instituto já fez 430 mil sessões de radioterapia e 440 mil de quimioterapia, além de 65 mil cirurgias.

Os principais tipos de câncer tratados em mulheres são o de mama (27,2%) e os de órgãos digestivos (15,2%) e  genitais (8,5%). Entre os homens, há maior incidência de câncer em órgãos genitais (29,3%), digestivos (19,2%) e de tecido linfático, produção de células do sangue e tecidos correlatos (8,5%).

SUS

Ao comentar a importância do SUS para a populaçao, Zago afirmou que o sistema precisa ser fortalecido e aperfeiçoado. “O SUS é o maior programa social de saúde do mundo e sustenta, como única forma de atendimento, pelo menos 60% da população brasileira”, disse o secretário.

O diretor do Icesp, Paulo Hoff, destacou que, apesar de a crise econômica ter impossibilitado grandes investimentos, o instituto inaugurou um tubo pneumático. A tecnologia consiste em um tubo de ar para transportar, por 2,7 quilômetros, amostras de exames, bolsas de sangue, remédios e documentos de forma fácil. “Isso vai melhorar a qualidade vida dos funcionários e dos pacientes, liberando tempo de elevador, que tem alto fluxo de pessoas.”

Edição: Nádia Franco



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Icesp faz 10 anos e chega a 26 milhões de atendimentos oncológicos
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DIDA PIRES (PPS)
    "A partir de agora estarei acompanhando de perto todos os passos das licitações do setor de obras e irá contabilizar cada "arruela" que for ou não utilizada no município".
  • ELISA GOMES (PDT)
    “Nos chama atenção e nos deixa extremamente preocupados é com os valores de referências dos produtos que estão sendo licitados".
  • EMERSON MACHADO (MDB)
    "Além dos preços estarem mais elevados, em caso de compras grandes, qualquer leigo sabe que o poder de compra é maior, quanto mais se compra mais desconto se ganha... os preços deveriam estar sendo negociados por valores bem menores."

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você acredita que houve excessos e abuso de autoridade no fato do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Alta Floresta ter desconsiderado a autorização de entrada da funcionária, invadido a emissora de TV e agredindo-a apertos e empurrões ou ele apenas estava agindo dentro dos limites que a sua condição de oficial membro da polícia militar lhe permite agir?

ME SEGUE NAS REDES…

ANÚNCIOS E & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: