fbpx
NOTÍCIAS DO ESTADO

Prefeitura de Cuiabá e Sebrae juntos no mutirão da Semana do MEI

(Last Updated On: 16 de maio de 2018)

A Prefeitura de Cuiabá em parceria com o Sebrae-MT, está realizando até nesta sexta-feira (18) no Calçadão da Ricardo Franco s/n – Centro (antigo Sine Municipal) a Semana do MEI – Micro Empreendedor Individual. Desde segunda-feira (14) empreendedores cuiabanos estão podendo contar com serviços, capacitações e diagnósticos financeiros gratuitos. Com foco nas declarações e regularização de CNPJs.

Esta ação em que o Sebrae está promovendo, com a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), está de alinhado ao propósito do município, que é orientar os empreendedores que querem se formalizar, capacitar e disseminar conceitos de educação financeira, estratégias de vendas, marketing, planejamento e acesso a crédito como ferramentas para melhorar o empreendimento dos que já possuem negócios e, desta forma, gerar subsídios para que consequentemente se transformem em melhorias para a cidade.

“O que a prefeitura pretende é ofertar mecanismos para que o microempreendedor cresça, com todo o suporte. Para que no futuro seu comércio vire um negócio em próspero, contribuindo com o crescimento da nossa cidade”, disse a secretária de Gestão Ozenira Félix de Souza.

A expectativa é que o mutirão contribua para um aumento na realização da Declaração Anual de Faturamento, referente ao ano/calendário 2017, que deve ser enviada à Receita Federal até o dia 31 de maio.

“Esta semana é uma grande oportunidade para quem quer regularizar o seu CNPJ, ou seja, realizar suas declarações e optar pelo parcelamento, para que não corram o risco de serem cancelados. O que implica em vários problemas, um deles é a própria conta corrente da pessoa jurídica, que fica bloqueada. Sem falar que a dívida da empresa passa a constar no CPF do microempreendedor na dívida ativa da União”, esclarece Liliane Ramos, analista da gerência de empreendedorismo do Sebrae-MT.

Nos dois postos do MEI em Cuiabá, especialistas estão esclarecendo dúvidas sobre empreendedorismo, mercado, finanças e legislação.  Haverá uma programação especial com orientações gratuitas, incluindo: palestras, oficinas, consultorias e atendimentos individuais sobre a abertura da empresa e criação do CNPJ, a impressão de boletos, impressão de certificados MEI, declarações, alterações de cadastros, parcelamento de dívidas e orientações sobre gestão e venda.

Além de disponibilizar ainda consultoria gratuita para o diagnóstico financeiro da empresa. Este serviço, no entanto, será realizado apenas na sede do Sebrae, em Cuiabá, mediante agendamento prévio. Os interessados devem ligar para o 0800 570 0800

 

Confira a programação da Semana MEI 2018 em Cuiabá:

De segunda à sexta – serviços de orientação, formalização, declaração de faturamento, impressão de boletos, alterações, parcelamentos e baixa da empresa.

Local: Sede do Sebrae Mato Grosso – Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 3.999 CPA (próximo à Junta Comercial) – Horário de Atendimento: das 7h30 às 17h

Local: Posto do Sebrae no Calçadão da Ricardo Franco s/n – Centro (mesmo local onde estava o ponto de coleta de biometria do TRE/MT).

 

Dia 16/05 (Quarta-feira)

8h às 10h – Palestra Como se tornar Microempreendedor Individual – MEI

14h às 15h30 – Palestra Como vender nas Redes Sociais

15h30 às 17h –  Palestra Como reduzir custos no seu negócio

 

Dia 17/05 (Quinta-feira)

8h às 10h – Palestra Como se tornar Microempreendedor Individual – MEI

10h30 às 12h – Palestra Os bancos como parceiros do MEI

13h30 às 17h30 – Oficina sobre Finanças Pessoais

 

Dia 18/05 (Sexta-feira)

8h às 10h – Palestra Como se tornar Microempreendedor Individual – MEI

10h30 às 12h – Benefícios do INSS para o MEI

13h30 às 17h30 –  Oficina Como divulgar e vender pela internet

 



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Prefeitura de Cuiabá e Sebrae juntos no mutirão da Semana do MEI
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]

[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]
[metaslider id=5245]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 9 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook