Notícias do Estado

Primeira-dama destaca importância dos profissionais no Dia do Assistente Social

Os profissionais de assistência social da Prefeitura de Cuiabá, lotados na Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), receberam uma homenagem, nesta terça-feira (15), promovida pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, em alusão ao Dia do Assistente Social, comemorado no dia 15 de maio.

A comemoração teve como objetivo aproximar a categoria com a primeira-dama no sentido de valorização profissional e alinhamento dos trabalhos institucionais, a cargo dos servidores, e voluntários promovidos como, por exemplo, a campanha Aquece Cuiabá.

De acordo com Márcia Pinheiro, a formação deste profissional é totalmente humanista e comprometida com valores que dignificam as pessoas em suas diferenças e potencialidades, sem discriminação de qualquer natureza.

Ainda de acordo com a primeira-dama, a importância do profissional de Assistência Social é fundamental na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, principalmente pelo mote de gestão, caracterizado pela humanização.

“Talvez nenhum servidor da prefeitura representa tanto a humanização quanto o assistente social. É o assistente que está junto com aquele que mais precisa e que faz com o serviço social chegue até os mais carentes. Na campanha do cobertor, o assistente está lá conosco na rua, distribuindo os cobertores e nos ajudando a levar mais esperança, muitas vezes de forma voluntária ou mesmo técnica pela Prefeitura com questões de abordagem e direcionamento social. Parabéns a todos esses profissionais fundamentais para Cuiabá”, ressaltou.

O profissional assistente social é o servidor mais importante da pastar, conforme elenca o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho, devido a toda gama de trabalho desenvolvida e presente em todas as áreas da pasta como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Convivência do Idoso (CCI), Albergues e entre outros.

“Existe esse profissional em cada unidade nossa. Ele, não é à toa, tem tudo a ver com o nome da secretaria eu diria que ele é o nosso principal servidor porque tudo que a secretaria faz é baseado no relatório do assistente social. Se tem uma família passando dificuldade lá do bairro tal, é o assistente social que indica. Se uma família mais carente precisa entrar nos programas governamentais, é o assistente social que informa também, porque todas essas pessoas devem ser referenciadas por esse profissional”, explicou Wilton.

A comemoração contou com programação musical, muito entretenimento e sorteio de brindes para os servidores que agradeceram o gesto de valorização por serem lembrada nessa data tão especial.

“É bem importante para nós esse reconhecimento do trabalho prestado, tanto pelos profissionais que estão na ponta que realizam esse trabalho que a primeira-dama tanto pede para ser humanizado e que seja para a população que realmente precisa. Então, é um reconhecimento de um trabalho que é árduo e agradecemos a sensibilidade da Márcia que nos convidou para este momento de descontração, de lazer e de oportunidade em que podemos estar todas juntas”, disse Hellen Ferreira, assistente social da pasta.

Profissão

São quase 50 profissionais atuante na Prefeitura de Cuiabá de um montante de 135 mil em todo o país voltados a realizar o trabalho socioeducativo em qualificação para atuar em diversas áreas ligadas à condução de políticas públicas sociais do Executivo.

Na atual administração, esses profissionais tem alto comprometimento com o ser humano, conforme determinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, pois lidam diariamente com pessoas em situação de vulnerabilidade e abandono, incluindo crianças, moradores de rua, desempregados, pessoas com conflitos familiares, usuários de drogas, entre outros.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Primeira-dama destaca importância dos profissionais no Dia do Assistente Social
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DIDA PIRES (PPS)
    "A partir de agora estarei acompanhando de perto todos os passos das licitações do setor de obras e irá contabilizar cada "arruela" que for ou não utilizada no município".
  • ELISA GOMES (PDT)
    “Nos chama atenção e nos deixa extremamente preocupados é com os valores de referências dos produtos que estão sendo licitados".
  • EMERSON MACHADO (MDB)
    "Além dos preços estarem mais elevados, em caso de compras grandes, qualquer leigo sabe que o poder de compra é maior, quanto mais se compra mais desconto se ganha... os preços deveriam estar sendo negociados por valores bem menores."

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você acredita que houve excessos e abuso de autoridade no fato do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Alta Floresta ter desconsiderado a autorização de entrada da funcionária, invadido a emissora de TV e agredindo-a apertos e empurrões ou ele apenas estava agindo dentro dos limites que a sua condição de oficial membro da polícia militar lhe permite agir?

ME SEGUE NAS REDES…

ANÚNCIOS E & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: