Notícias do Estado

Você sabe o que é perda auditiva induzida por ruído? 35% dos casos de surdez são consequências da exposição a ruídos diários

O fone de ouvido caiu no gosto dos brasileiros, seja para lazer ou para o trabalho, é usado quase diariamente. Apesar da praticidade, o uso exagerado e incorreto vem preocupando os médicos. Dados da Sociedade Brasileira de Otologia (SBO) apontam que 35% dos casos de surdez são consequências da exposição a ruídos diários – também presentes em shows, boates e festas.

O médico otorrinolaringologista do Instituto Brasiliense de Otorrinolaringologia (Iborl), Fayez Bahmad Jr aponta que esse tipo de problema, conhecido como perda auditiva induzida por ruído, é uma das doenças mais frequentes entre crianças e adolescentes. ” Vocês pais e mães fiquem atentos se seus filhos estão expostos a ruídos intensos, de mp3 players, trios elétricos, casas de shows, explosões de fogos de artifícios, entre outros. Isso pode causar perda auditiva neurossensorial irreversível, por lesão das células sensoriais do aparelho auditivo”, alerta.

De acordo com Bahmad aconselha-se o mínimo de exposição possível. “A forma adequada de se utilizar os fones de ouvido é nunca ultrapassar a intensidade média do aparelho, por exemplo, se o volume do aparelho vai de 0 a 10, você não pode ultrapassar a média, o 5, porque nele contém a intensidade de som que é tolerável a partir disso, pode gerar perda auditiva.

Ele explica que o efeito é cumulativo e que a intensidade e o tempo dependentes. “A partir da exposição a sons com intensidade de 80 db por um período superior a 30 minutos o aparelho auditivo começa a desenvolver lesões em suas células que são muito sensíveis”, ressalta.

“A perda auditiva induzida por ruído é a doença mais comum dos tempos modernos e infelizmente nossas crianças estão expostas a esse tipo de coisa e desenvolvendo perda auditiva desde uma idade muito precoce e isso deve ser evitado”, finaliza Bahmad.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Você sabe o que é perda auditiva induzida por ruído? 35% dos casos de surdez são consequências da exposição a ruídos diários
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você acredita que houve excessos e abuso de autoridade no fato do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Alta Floresta ter desconsiderado a autorização de entrada da funcionária, invadido a emissora de TV e agredindo-a apertos e empurrões ou ele apenas estava agindo dentro dos limites que a sua condição de oficial membro da polícia militar lhe permite agir?

Anúncios & Publicidades

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: