Notícias do Estado

Medalhista de ouro participa de bate-papo com alunos do Rede Cidadã

Alguns de kimono e outros de uniforme; crianças e adolescentes; meninos e meninas. Duas coisas em comum entre todos: alunos do projeto Rede Cidadã e a expectativa para conhecer o judoca cuiabano, que é medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015 e vice-campeão mundial de 2017, David Moura.

O judoca participou, nesta terça-feira (15.05), de um bate-papo com os jovens atendidos pelo Rede Cidadã na unidade do bairro Planalto, em Cuiabá. A quantidade de perguntas feitas pelos alunos e os pedidos para tirar foto ao lado do atleta deixou claro que a expectativa foi atendida.

Ricardo Nunes Delgado, de oito anos, era um dos alunos do projeto que queria conhecer David Moura. Ele, que faz judô no Rede Cidadã e já passou pela faixa branca, cinza, azul e agora está na amarela, gostou de estar lado a lado do judoca. “Fiquei muito animado de conhecer o David Moura, vou contar para meus amigos e para o pessoal de casa que conheci o judoca que me inspira”.

 

Ser inspiração para crianças e adolescentes foi o que motivou o convite para que David Moura conversasse com os alunos do Rede Cidadã. A ideia surgiu do professor de judô Willem Pereira. “David Moura é um exemplo de pessoa e profissional, um bom exemplo a ser seguido pelos jovens. No esporte ele é uma referência, é um ídolo”.

O judoca cuiabano, conhecido mundialmente, contou um pouco da própria história aos jovens e alguns pais que por ali estavam. Entre várias coisas, David Moura disse que o esporte é uma ferramenta que ajuda na transformação e pode auxiliar nas diversas escolhas da vida. Ele enfatizou o fato da persistência. “Uma coisa que todos os campeões de todos os esportes têm em comum é o fato de que não desistiram”.

No entanto, ele fez questão de explicar sobre a persistência. “Tem que tomar cuidado quando se fala não desista nunca. Às vezes você está no caminho errado e não desistir é se afundar no caminho errado. Eu, por exemplo, hoje sou judoca, mas já fiz boxe e desisti porque percebi que não era um caminho que eu queria e seria feliz, aí voltei para o judô”.

Entre as vantagens que o esporte proporciona, na visão de David Moura, estão: disciplina, paciência, coragem e otimismo. Em concordância com o esportista, a coordenadora do projeto Rede Cidadã, coronel da Polícia Militar Zózima Dias dos Santos, destacou a disciplina. “O judô e outras atividades ofertadas aqui [Rede Cidadã] trabalham a disciplina e isso ajuda a mudar para melhor a conduta dos futuros adultos”.

 

A coordenadora ainda ressaltou que o objetivo do projeto é auxiliar as crianças e adolescentes a seguirem em bons caminhos, e que as parcerias são fundamentais para o sucesso do Rede Cidadã.

Quem já está seguindo para bons caminhos é o Erick Cristophe, de nove anos, aluno do Rede Cidadã há dois meses. Isso é uma afirmação da própria mãe dele, Cristiane Figueiredo. “Desde que ele entrou aqui o comportamento mudou para melhor em casa e na escola. A produtividade dele aumentou bastante”.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Medalhista de ouro participa de bate-papo com alunos do Rede Cidadã
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″][toggle title=”SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO” state=”open”]Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.[/toggle]

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você acredita que houve excessos e abuso de autoridade no fato do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Alta Floresta ter desconsiderado a autorização de entrada da funcionária, invadido a emissora de TV e agredindo-a apertos e empurrões ou ele apenas estava agindo dentro dos limites que a sua condição de oficial membro da polícia militar lhe permite agir?

Anúncios & Publicidades

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: