Notícias do Estado

Cruzeiro bate Racing no Mineirão e avança como o líder do Grupo 5 na Libertadores

Aos 10 primeiros minutos o Cruzeiro faz 2 em cima do Racing e garante a vitória e 1º lugar do Grupo 5 da Libertadores

Cruzeiro derrotou o Racing nesta terça-feira, no Mineirão, e garantiu a primeira colocação do Grupo E na Libertadores. A equipe contou com um início fulminante, marcou duas vezes nos primeiros dez minutos e derrotou o rival argentino por 2 a 1 para avançar às oitavas de final como campeã da chave. Thiago Neves e Lucas Silva marcaram para o time celeste. Centurión descontou.
O resultado levou o Cruzeiro aos mesmos 11 pontos do Racing, mas com vantagem no saldo de gols. A equipe garantiu o direito de decidir as oitavas de final em casa e, de quebra, devolveu a derrota por 4 a 2 sofrida diante do adversário argentino na estreia da Libertadores, fora de casa. Agora, o foco volta a ser o Brasileirão, pelo qual encara o Santos no domingo, no Pacaembu.
Ao longo dos últimos dias, a escalação de Thiago Neves era a principal dúvida no Cruzeiro. Recuperado de problema na panturrilha, o meia revelou ter pedido para jogar, apesar de ele próprio admitir o medo de agravar a lesão. Mesmo assim, foi a campo e fez a diferença logo no início.
Aos dois minutos, Sassá recebeu de Robinho pela direita com muita liberdade e cruzou para o meio. Henrique não conseguiu finalizar, mas Thiago Neves aproveitou a sobra para fuzilar. Apenas dois minutos depois, o meia apareceu mais uma vez ao dar enfiada perfeita para Sassá, que saiu completamente sozinho. Na tentativa de tocar sobre o goleiro, pegou muito mal e jogou longe do gol.
O início do Cruzeiro era fulminante e o Racing não conseguia respirar, fruto da marcação por pressão dos donos da casa. E ela deu certo novamente aos 10 minutos. Lucas silva aproveitou saída errada de Solari, roubou e ainda cortou o próprio meio-campista antes de encher o pé de fora da área, no canto direito de Musso, que não alcançou.
Somente com a vantagem o Cruzeiro diminuiu o ritmo e permitiu que o Racing crescesse. Solari teve bom momento, mas Egídio travou. Até que, aos 27 minutos, Pillud tocou para Solari, que cruzou. Dedé conseguiu travar, mas a sobra ficou com Centurión, completamente livre. O meia ainda emendou bonito, de primeira, para diminuir.
O gol assustou o Cruzeiro, que exibiu muita dificuldade para frear o ataque adversário. O empate quase veio aos 39, quando Centurión dividiu no meio de campo, ficou com a sobra e lançou Lautaro Martínez, que tocou por cima de Fábio, na trave. Na sequência, Donatti bateu de longe, rente ao gol de Fábio.
Mesmo assim, as últimas duas chances do primeiro tempo foram celestes. Aos 42, Sassá marcou após finalização ruim de Arrascaeta, mas estava impedido. Dois minutos depois, o uruguaio perdeu chance inacreditável. Ele recebeu lançamento longo completamente sozinho, avançou desde a intermediária sem qualquer marcação e, ao tentar driblar Musso, viu o goleiro ser mais esperto para ficar com a bola.
O jogo aberto visto no primeiro tempo não interessava o Cruzeiro que tratou de diminuir o ritmo, administrar a posse e acertar a marcação na volta do intervalo. A aposta era no contra-ataque, que saiu aos 12, quando Arrascaeta arrancou e tocou para Sassá, mas o atacante se atrapalhou e facilitou o trabalho de Musso.
Em busca do empate, o Racing aos poucos foi crescendo, ganhando a posse de bola e acuando o rival. Aos 33, quase empatou. Centurión recebeu cruzamento da direita e aproveitou cochilo da defesa para aparecer sozinho, mas cabeceou mal, em cima de Fábio que defendeu de peito. Nos minutos finais, o cansaço pesou, o Cruzeiro se estabeleceu e ainda perdeu algumas chances, mas garantiu o triunfo.
FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 2 X 1 RACING
CRUZEIRO – Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Arrascaeta, Robinho (Bruno Silva) e Thiago Neves (Rafael Sobis); Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes.
RACING – Juan Musso; Iván Pillud, Miguel Barbieri (Orbán), Alejandro Donatti e Alexis Soto; Neri Cardozo (Mansilla), Augusto Solari (Zaracho), Diego González e Ricardo Centurión; Lisandro López e Lautaro Martínez. Técnico: Eduardo Coudet.
GOLS – Thiago Neves, aos dois, Lucas Silva, aos 10, e Centurión, aos 27 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Oscar Rojas (Fifa/Uruguai).
CARTÕES AMARELOS – Robinho, Léo (Cruzeiro); Augusto Solari, Lautaro Martínez, Miguel Barbieri, Diego González (Racing).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Cruzeiro bate Racing no Mineirão e avança como o líder do Grupo 5 na Libertadores Cruzeiro bate o Racing no Mineirão e avança como líder da chave na Libertadores Avassalador, Raposa marca 2 gols nos 10 primeiros minutos

___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Cruzeiro bate Racing no Mineirão e avança como o líder do Grupo 5 na Libertadores
FONTE: RD NEWS
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DIDA PIRES (PPS-AF/MT)
    "Lá dentro da prefeitura nós temos informações de que há "facilitações" nas licitações ao empresário Luiz Araújo".
  • EMERSON MACHADO (MDB-AF/MT)
    "Por causa dessa corrupção que existe em Brasília, nós vereadores de todo Brasil "pagamos o pato"... por causa desses "bandidos" que estão lá em cima..."
  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

PERGUNTINHA DO MÊS:

A Câmara Municipal de Alta Floresta demitiu 15 funcionários por recomendação do Ministério Público do Estado que havia sugerido o enxugamento de sua folha de funcionários comissionados, porém, em sua "Reforma Administrativa", recém aprovada, vai contratar mais de 20 e poucos outros funcionários comissionados alterando apenas os nomes dos cargos oferecidos.

Você acha que a Câmara está cumprindo a determinação do Ministério Público, ou apenas trocando seis por "duas dúzias"???

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: